Receita Fácil de Apfelstrudel

 

Sabe quando você tem uma amiga querida, mas super difícil de dar presente? Ou a pessoa é chique demais, ou ela já tem tudo… Mas você quer muito agradar. O que fazer? Eu resolvi “fazer” um presente. Assim mostrei todo meu carinho e atenção. E então, eu decidi fazer o strudel de maçã (apflestrudel).

Essa receita é bem fácil e fica super bonita. Me inspirei num post da Folie (marca de chocolates que eu simplesmente amo) no facebook, eles colocaram a foto do apfelstrudel e na hora eu decidi fazer. Com um medo danado de dar errado, afinal, esse ia ser de presente, não podia errar!

Lá fui eu, olhando todos os detalhes da arrumação da massa pra não errar. Parece complicado, mas é fácil, e é mais fácil ver as fotos e seguir do que tentar explicar, rs.

Quando fica pronta, fica assim, como a foto abaixo, mas eu coloquei açúcar de confeiteiro para enfeitar, fica bem mais bonito, né?

……………………………………………………

Receita de Apflestrudel (Strudel de Maçã)

Ingredientes
Massa folhada
4 maçãs cortadas em cubos pequenos
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de açúcar com canela em pó a gosto
Açúcar de confeiteiro para enfeitar

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno em 170 graus. Em um bowl, coloque a maçã com o açúcar e canela, misturando bem. Coloque a manteiga na frigideira e junte maçã picada com o açúcar e canela e mexa até ficar molinha e dourada. Deixe esfriar (é importante). Abra a massa folhada (deixe do tamanho do seu prato de servir). Faça cortes nas laterais de 1cm por 3cm, dos dois lados, deixando o meio da massa para você colocar o recheio. Siga o que foi feito nas fotos. Recheie a massa. Para fechar, puxe cada “abinha”, fazendo uma trança até chegar ao fim. Leve ao forno por aprox. 20 minutos ou até dourar a massa. Na hora de servir, polvilhe o açúcar de confeiteiro em cima da massa.

……………………………………………………

Fica lindo, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 ideias sobre “Receita Fácil de Apfelstrudel

  1. Já está na wishlist!! Um pedido..seguinte..estou procurando uma boa receita de macaron, cheguei a tentar uma receita e foi um fiasco!! Conhece alguma boa receita???Todas as receitas que testei do blog deram super certo!!!

  2. Parabéns pelo blog, acompanho já há algum tempo e são receitas tentadoras.
    Quero uma ajuda, onde encontro a massa folhada para comprar?? É congelada, resfriada ou preparado?
    Mais uma vez, parabéns!!

    • Oi Claudia, que bom que você acompanha o blog! : )
      A massa folhada vende em qualquer supermercado bom, na parte de congelados normalmente. Tem uma marca que chama Arosa, que é a que eu sempre compro. Espero ter ajudado!
      Beijos

  3. oi Mariana.

    sempre olho seu blog e fico babando com suas receitas, desejando fazer/comer todas. hahaha. mas nunca tinha saído da vontade pra testar nada.
    até que fiquei chocada com a praticidade desse strudel… eu precisava fazer isso. hahaha.

    não achei a massa folhada grande, só a pequenininha e testei fazendo “porções individuais” e, menina, ficou uma deliiiiiiiícia.

    já estou me preparando para testar outras receitas. hahaha. aviso assim que derem certo.

    beijos.
    e continue inspiradora. haha.

    • Oi Georgia!
      Fiquei muito feliz q vc acompanha o blog e que fez a receita do strudel!
      Adorei a ideia de fazer porções individuais! Da próxima vez vou fazer assim tb.
      Super obrigada pela dica, viu?
      Um beijo,
      Mariana.

  4. Olá Mariana vejo sempre Nardelle Gomes comentando do seu blog na radio metrópole e sempre digo hj vou olhar…Mas sempre me esqueço hj, domingo em casa olhei.Gostei muito e acho até que vou começar a testar.
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>