Receita de Cestinha de Batata com Salmão

Essa é uma ótima entradinha, bonitinha e charmosa para receber os amigos! Eu adoro batata e acho que combina com tudo. Dessa vez eu usei essa cestinha com salmão e sour cream, mas pode ser usada com qualquer coisa que você escolher.

Dá um pouco de trabalho, mas o que compensa é que de uma vez só você pode fazer muitas e usar com recheios diferentes. Batata combina com tudo.

……………………………………………………

Receita de Cestinhas de Batata com Salmão

Ingredientes
500g de batatas grandes
1/4 xícara de salmão defumado em fatias finas, mais um pouco para enfeitar
1 colher de sopa de casca ralada de limão
3/4 xícara de sour cream
1/2 colher de chá de sal
Pimenta do reino
Pequenas folhas de salsa, opcional

Modo de fazer
Em uma panela grande, coloque as batatas com casca e água suficiente para cobrir para ferver em fogo alto. Reduza o fogo, tampe e deixe as batatas até ficarem cozidas, cerca de 20 minutos. Escorra as batatas, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.
Enquanto isso, bata o salmão defumado e a casca de limão em um processador de alimentos. Coloque o salmão em um bowl e misture com o sour cream. Cubra e leve à geladeira até a hora de servir.
Pré-aqueça o forno a 200° C. Unte levemente 32 forminhas de empada ou de mini-muffins. Descasque e rale as batatas grosseiramente, adicione o sal e pimenta. Coloque em cada forma cerca de 1 colher de sopa da batata e aperte contra fundo e os lados, permitindo que fique um pouco acima do aro (ela encolhe quando assa).
Asse as cestinhas até que as bordas estejam douradas, cerca de 25 minutos. Espere esfriar na forma durante 10 minutos. Remova cuidadosamente as cestinhas da forma.
Na hora de servir, pré-aqueça novamente o forno e coloque as cestinhas de batata em uma assadeira grande e leve ao forno até aquecer, 6 a 8 minutos. Para servir, use uma colher pequena com mistura do salmão em cada ninho de batata e cubra cada um com uma pequena faixa de salmão defumado e, se desejado, uma folha de salsa. Sirva imediatamente. Essa mesma cestinha pode ser usada com outros recheios!

……………………………………………………

Espero que gostem!

Receita de Sashimi de salmão com baunilha fresca, limão siciliano e pimenta.

Não sei se já contei aqui, mas no ano passado quando casei, minhas amigas prepararam uma despedida de solteira para mim. Foi a despedida mais legal que eu já vi, rs, bem a minha cara: uma aula de culinária afrodisíaca! Eu ameeei, claro. Foi super divertido, porque adoramos as receitas e ainda tomamos bastante champagne pra acompanhar. Essa receita de hoje eu aprendi nesse dia.

Fica super bonita a apresentação, dá pra fazer para receber os amigos em casa, ou apenas um jantarzinho leve. O sabor é maravilhoso e além de tudo, é afrodisíaco : )

Aliás, é uma boa forma de entrar a semana, né? Receitinha super light e gostosa da professora e chef Flávia Carnicelli.

……………………………………………………

Receita de Sashimi de salmão com baunilha fresca, limão siciliano e pimenta.

Ingredientes
800 g de salmão cortado em sashimi
2 limões sicilianos
1 fava de baunilha fresca
1 pimenta dedo de moça
flor de sal
100 ml de azeite

Modo de fazer
Aqueça em fogo muito, muito baixo o azeite com a pimenta dedo de moça com um corte na lateral. Não deixe ferver nunca. Se precisar, tire um pouco do fogo para diminuir a temperatura. Depois volte. Deixe por 20 minutos, desligue o fogo, coloque a baunilha cortada ao meio e com as sementinhas retiradas, acrescente ao azeite a fava também e reserve para esfriar. Deixe curtindo por 1 hora. Depois raspe o limão e junte com o azeite. Regue o sushi, enfeite com flores comestíveis e coloque a flor de sal.

……………………………………………………

Receita de Massa com Aspargos e Parma

Tem esse prato no Ritz aqui em São Paulo e eu adoro. Uma massa com aspargos, presunto parma em um molho cremoso. Fiquei super feliz quando descobri a receita e hoje finalmente tive a chance de testar pra ver se era tão bom quanto o do Ritz. É uma delícia, igual! Fica pronto rapidinho, então é perfeito para um jantarzinho durante a semana.

Falando em jantarzinho durante a semana, todo mundo me pergunta como eu aguento tabalhar o dia todo e cozinhar de noite… Pra mim é uma terapia mesmo. De dia eu já fico imaginando o que quero comer. E assim que chego em casa, ligo a tv nas alturas, e vou cozinhando enquanto ouço a novela, rs. Me divirto!

……………………………………………………

Receita de Massa com Aspargos e Parma

Para 4 pessoas

Ingredientes
500g de espaguete ou capelini
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 dentes de alho
1 cebola pequena fatiada
150g de presunto de parma, cortado em tiras
400g de aspargos, aparados e cortados em pedaços 2cm.
1 1/4 xícaras de creme de leite fresco
1/3 xícara de queijo parmesão ralado
sal e pimenta

Modo de fazer
Cozinhe a massa conforme as instruções do pacote. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio. Refogue a cebola e o alho por uns 5-7 minutos. Adicione o presunto de parma e os aspargos até que estes fiquem verdes e brilhantes, cerca de 3 minutos. Depois adicione o creme de leite, 1/3 xícara de queijo, sal e pimenta. Reduza o fogo para ferver e cozinhe até que o molho tenha engrossado, cerca de 4 minutos. Despeje o molho sobre o macarrão pronto e misture bem. Sirva com o restante do queijo parmesão.

……………………………………………………

Receita de Frango coberto com Mostarda e Mel

Essa receita de frango com mostarda e mel eu fiz pra trazer pro almoço na Casa das Três. Fiz rapidinho, sem nenhuma complicação. A receita original era com salmão, mas eu só gosto de salmão cru, quando cozinha fica com um gosto amargo no final que eu não gosto… Então adaptei pra frango, ficou super gostoso.

Se você preferir, pode fazer com o salmão, é só deixar apenas 7 minutos no forno.

…………………………………………………… 

Receita de Frango com Mostarda e Mel

Ingredientes
2 colheres de chá de mel
4 colheres de chá de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de champanhe ou vinagre de vinho branco
1/2 xícara de azeite
Sal e pimenta
1 cebola média amarela, em fatias finas longitudinalmente
1 xícara de farinha de rosca
1/2 pão francês em pedacinhos
6 filés de frango

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Misture o mel, a mostarda, vinagre e azeite, tempere com sal e pimenta. Em uma assadeira, coloque a cebola com 2 colheres de sopa do molho e asse por 5 minutos. Enquanto isso, misture 1 colher de sopa do molho em farinha de rosca e pedaços de pão. Espalhe o restante do molho nos filés de frango e tempere com sal e pimenta; cubra com a farinha de rosca. Asse até que o frango esteja cozido, cerca de 20 minutos. Sirva quente.

……………………………………………………

Receita muito fácil de bolo de cenoura com calda de chocolate

 

Essa receita de bolo de cenoura é muito fácil. Basicamente é só bater tudo no liquidificador! Adoro essa praticidade. E fica uma delícia, aliás, bolo de cenoura com calda de chocolate não tem erro, né?

E hoje temos mais um videozinho. Tinha tempo que não tinha, né? Pois hoje tem um bem legal!

A receita completa está aqui embaixo : )

…………………………………………………… 

Receita de Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate

Ingredientes do bolo
3 cenouras grandes
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo – 1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 colher de sopa de fermento

Cobertura de chocolate
3 xícaras de leite
1 1/2 xícara de nescau
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de margarina

Modo de fazer bolo
No liquidificador, bata as cenouras, o açúcar, o óleo e os ovos. Coloque a farinha e o fermento numa tigela e adicione o creme batido no liquidificador. Asse em forno médio por 40 minutos.

Modo de fazer cobertura de chocolate
Coloque o leite, o achocolatado, o açúcar e a margarina numa panela, leve ao fogo e deixe engrossar por 20 minutos mais ou menos, mexendo de vez em quando.

……………………………………………………