Receita de Lagosta Thermidor

Hoje eu fui almoçar na casa de minha irmã. Ela tinha um monte de lagosta que uma amiga trouxe e não sabíamos o que fazer… Aí decidimos fazer Lagosta Thermidor, que é uma delícia, um molho de queijo delicioso. Eu também gosto muito de lagosta pura, só cozida, com um molhinho de manteiga e alho; mas é bom variar também, e essa receita de hoje é uma delícia.

Tivemos que aumentar bastante a quantidade da receita, pois tínhamos várias lagostas para o almoço de família, mas abaixo coloquei a receita para 3 pessoas e assim você aumenta de acordo com a sua necessidade.

……………………………………………………  

Receita de Lagosta ao Thermidor

Ingredientes
3 lagostas médias
2 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
500ml leite fervendo
1/2 xícara de chá de vinho branco
1 cebola grande ralada em ralo grosso
4 gemas
1 pitada de pimenta do reino branca moída na hora
1 colher de sobremesa de sal
200g de queijo prato ralado em ralo grosso
50g quejo parmesão ralado
1 lata de creme de leite
1 pitada de noz moscada ralada na hora

 

Modo de fazer
Cozinhe as lagostas, sem as cabeças, em água fervente com sal por 15 minutos. Escorra, espere esfriar e abra, retirando toda a carne, reserve. Em uma panela aqueça a manteiga e refogue ligeiramente a cebola até dourar. Acrescente a farinha de trigo e mexa por alguns instantes. Apague o fogo e vá acrescentando o leite fervente aos poucos, misturando tudo muito bem até obter um creme bem liso. Junte o vinho branco e continue mexendo. Leve ao fogo novamente e deixe engrossar, sem parar de mexer, desligue o fogo e adicione as gemas passadas na peneira, o queijo prato, o creme de leite, sal, pimenta, bem misturados.
Em uma travessa, coloque as lagostas e cubra com o creme. Polvilhe com bastante queijo ralado, pedacinhos de manteiga gelada, pouca noz moscada e leve ao forno quente até gratinar. Sirva em seguida.

……………………………………………………  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 ideias sobre “Receita de Lagosta Thermidor

  1. Nos ingredientes você não listou leite, mas no modo de preparo fala para acrescentar leite fervente, qual seria a quantidade?

    Grata

  2. quase 3 anos depois….

    amei a receita fiz com camarão ao molho de leite de coco e batas coradas ficou uma delicia.

    :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *