Receita de Sorvete de Manjericão com Calda de Morango

No feriado de 2 novembro eu fui pra Salvador com meu marido, e jantamos na casa de minha amiga querida de infância, Fernanda. O jantar foi maravilhoso, a comida estava deliciosa e deu pra matar a saudade dos amigos queridos, Nanda, Tiago (o marido dela) e Quinha (minha querida amiga azedinha-doce).

Nesse jantar ela fez uma sobremesa que eu nunca tinha visto. Sorvete de majericão. Eu fiquei até em dúvida se ia experimentar ou não, achei super esquisito, rs. Mas lá fui eu. E é maravilhoso, eu fiquei impressionada e surpresa. Muito bom, tanto que enchi o saco pra ela me dar a receita, e segue aqui pra vocês. Não deixem o preconceito vencer, fica muito melhor do que você pode imaginar, confie.

Fiz para um almoço aqui em casa pra minha irmã e prima e elas amaram!

……………………………………………………

Receita de Sorvete de Manjericão com Calda de Morango

Ingredientes Sorvete
1 maço de manjericão
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 pitada de sal

Modo de fazer sorvete
Bate tudo no liquidificador e congela no pote que irá servir. Depois de 24h, tira do congelador e bate novamente (pode ser no liquidificador ou no processador) e congela de novo.

Ingredientes calda
1 caixa de morango
1 colher de sopa de açúcar (ou mais, a gosto)
suco de 1/2 limão (ou mais, a gosto)
2 colheres de sopa de aceto balsâmico

Modo de fazer calda
Bate o morango no liquidificador rapidamente (ou processador) para não virar uma pasta (fica mais gostoso se tiver uns pedaços grandes), mistura os outros ingredientes e serve por cima do sorvete.

Enfeite com morango e manjericão.

……………………………………………………

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Receita de Sorvete de Manjericão com Calda de Morango

  1. Oi Mariana, tudo bem? Acompanho seu blog e adoro suas receitas! Já testei várias e sempre dão certo.

    O motivo pelo qual estou comentando aqui hoje é que, desde quinta-feira passada, quando acesso o site aparece uma outra janela pedindo pra executar uma aplicação do Java (TM) Plataforma SE Auto Update. de um editor desconhecido e seguido de um link: http://bcozindia.com | Sempre clico em cancelar e dai ele manda uma mensagem dizendo: “O editor não pode ser verificado por uma fonte confiável. O Código será tratado como não assinado”. Clico pra fechar a janela e ele abre novamente a mensagem inicial.

    Só estou colocando aqui porque isso só acontece quando abro a sua página. Trabalho online e abro mais de 10 janelas de vez e nunca acontece nada…. Você pode verificar o que está acontecendo?

    Atenciosamente,

    • Mariana,
      Muito obrigada por ter me falado sobre esse problema, eu não sabia que estava acontecendo.
      Já falei com a pessoa de tecnologia que me ajuda e ele detectou o problema e já vai corrigir!
      Muito obrigada pelo carinho, viu?
      Um beijo,
      Mariana.

      • Oxente, querida. Fiquei preocupada, pois acesso seu blog diariamente e não queria que esse problema me afastasse daqui..rsrs! Bom, acessei agora e já não abriu a tal janela!

        Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *