Receita da Torta de Maçã de Paulo

Toda vez que tem um evento na minha família, a torta de maçã de Paulo é solicitada. Todo mundo ama e é sempre um sucesso. Tanto que ele quase não deixou eu publicar a receita aqui, é o segredinho dele. Mas eu insisti e ele deixou, então esse é o meu (nosso) presente de Natal para vocês: a melhor torta de maçã do mundo!

TortaMaca_RangodoDia

A receita é meio de olho, então pode ser que precise ser ajustada quando você estiver fazendo. Mas é difícil errar. E você pode fazer uma torta só ou várias individuais, ficam lindas.

TortaMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita da Torta de Maçã de Paulo

Ingredientes
1 saco de maçã da Mônica (descascadas e fatiadas)
1/2 xícara de açúcar misturado com canela
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
200g de manteiga

Modo de fazer
Misture as maçãs fatiadas com um pouco de açúcar e canela e deixe no fundo da forma que você vai assar a torta. Para o crumble, que é a melhor parte da torta, você vai precisar misturar num bowl o açúcar com a farinha de trigo. Aos poucos coloque a manteiga e vá fazendo a farofa com as mãos. A quantidade de manteiga está suficiente quando a massa estiver uma farofa molhadinha, com pedaços maiores e outros menores. Cubra a maçã com essa farofa e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourada. Sirva com sorvete de creme.

……………………………………………………

TortaMaca_RangodoDia3

TortaMaca_RangodoDia4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Receita da Torta de Maçã de Paulo

  1. Voltei…risos…..é que estou adorando o seu site. Vou fazer pq parece ótima. Deve ir bem, também, com chantily. Será que umas gotinhas de limão na maça, juntamente com o acuçar e a canela não faria a maça soltar um liquido e a deixaria mais úmida? Sei lá, vou arriscar e te conto….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *