Receita de Massa ao molho de queijos

Sexta feira em casa, depois de um dia cheio, e a preguiça de sair. Sem o maridão, que está viajando, chamei duas amigas queridas para jantar aqui em casa, mas não queria ficar horas e horas cozinhando. Fiz de entrada, a Salada de Frango e achei essa receita de massa ao molho de queijos fácil e com cara de gostosa, e era mesmo.

MassaQueijos_RangodoDia

É super fácil de fazer, e eu sugiro que, se você não tiver todos os queijos que estão nessa receita, você use os que tiver em casa mesmo. Sempre saem misturas boas, afinal, queijo é sempre bom, né?

MassaQueijos_RangodoDia2

MassaQueijos_RangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Massa com molho de queijos

Para 4-6 pessoas

Ingredientes
1 caixa de massa rigatoni (ou penne)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 colher de chá de azeite de oliva
5 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/4 xícara de farinha
2 xícaras de leite
1/3 xícara de queijo mascarpone
150g de queijo gruyere ralado na hora
150g de queijo cheddar ralado na hora
150g de queijo fontina ralado na hora
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de pimenta
1/4 colher de chá de noz-moscada
1/3 xícara de migalhas de pão panko

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus C. Coloque todos os queijos ralados em uma tigela grande. Ferva água e prepare a massa de acordo com as instruções, cozinhe por 3-4 minutos menos do que está marcado, pois você levará a massa ao forno depois.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio. Quando estiver quente, adicione o azeite e a manteiga, em seguida, coloque a cebola com uma pitada de sal. Mexa e cozinhe por 2-3 minutos, até ficar macia. Adicione o alho e cozinhe por 30 segundos. Adicione a farinha de trigo, em seguida misture constantemente para criar um roux. Deixe cozinhar por 2-3 minutos até dourar. Despeje o leite, mexendo sempre por mais 1-2 minutos. Adicionar em mascarpone e quase todos os queijos ralados, reservando cerca de 1/2 xícara de queijo ralado. Mexa continuamente até engrossar, cerca de 3-4 minutos. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada, experimente e tempere mais se desejar. Coloque a massa na frigideira e misture bem com o molho.

Se sua frigideira puder ir ao forno, polvilhe a mistura de queijos restantes e pão ralado em cima da massa, se não puder, transfira para uma assadeira que possa ir e polvihe. Leve ao forno e asse por 30-35 minutos, ou até que fique dourado e borbulhante. Sirva imediatamente.

……………………………………………………

MassaQueijos_RangodoDia4

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma ideia sobre “Receita de Massa ao molho de queijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *