Receita de Pudim de Tapioca

Eu adoro tapioca, de todo jeito. Outro dia almocei no Las Chicas e comi o Pudim de Tapioca de lá, maravilhoso! Como tinha o livro de receitas, cheguei em casa e experimentei. A primeira vez deu errado, ele não desgrudou da forma, fiquei arrasada. Mas tentei de novo e dessa vez untei a forma (não sabia que precisava…) e deu super certo! Ficou lindo e delicioso!

PudimTapioca_RangodoDia

Tive que ajustar um pouco a receita porque senti falta de algumas informações, como por exemplo, como fazer a calda… Mas agora tá certinha. Espero que vocês gostem!

PudimTapioca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Pudim de Tapioca

Ingredientes
100g de tapioca
200ml de leite de coco
200ml de leite integral
3 ovos
2 gemas peneiradas
1 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 lata de leite condensado
1 pitada de sal
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água morna

Modo de fazer
Unte a forma do pudim (1 grande ou várias pequenas). Hidrate a tapioca no leite de coco e no leite integral por cerca de 1 hora. Em uma tigela, bata com um batedor os ovos, as gemas, o creme de leite e o leite condensado. Acrescente a tapioca hidratada e o sal.
Em uma panela, coloque o açúcar em fogo médio até derreter e ficar dourado. Acrescente a água aos poucos e mexa até dissolver. Tire do fogo e coloque no fundo da forma do pudim. Encha a forma (ou as forminhas) com a mistura e leve ao forno a 180 graus em banho maria por cerca de 1 hora a 1:30h. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

……………………………………………………

PudimTapioca_RangodoDia3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 ideias sobre “Receita de Pudim de Tapioca

    • Só não entendi a parte dos ovos, 3 ou 2? bater só as gemas e quantas? descarta a clara? por favor responda ainda hoje…

      • Oi Agnaldo,
        São 3 ovos inteiros + 2 gemas. Na hora de misturar com o creme de leite e o leite condensado, você usa os 3 ovos inteiros (com clara) e as 2 gemas.
        Ficou claro? Qualquer dúvida, me fale!
        Beijos

  1. Olá! Adorei o seu blog! Você pode esclarecer um dúvida por favor? Como você unta a forma neste caso, com manteiga e farinha ou só com manteiga?

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *