Receita de Torta Banoffee (torta deliciosa de banana)

Hoje o post é especial. Apesar de já ter passado o dia das mães, essa é a receita que eu fiz para o meu PRIMEIRO dia das mães! Estou grávida de gêmeos, dois meninos! E para comemorar com meu marido e minha família, fiz essa torta banoffee deliciosa que foi um sucesso.

TortaBanoffee_RangodoDia

Olha a minha pancinha, rsrsrs!

TortaBanoffee_RangodoDia2

É muito fácil de fazer, juro. O maior trabalho (que não é muito) é fazer a massa da torta. O resto é só arrumar, rs. Espero que vocês gostem!

TortaBanoffee_RangodoDia3

TortaBanoffee_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Torta Banoffee

Ingredientes recheio
12 bananas-prata cortadas em rodelas
400g de doce de leite
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar
Raspas de chocolate sabor caramelo para enfeitar (eu comprei aqui)

Ingredientes massa da torta
1 pacote de biscoito tipo maizena bem moído (eu bati no liquidificador)
5 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de manteiga, derretida (talvez um pouco mais se a massa ficar seca)

Modo de fazer massa
Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Faça uma massa misturando bem o biscoito moído com o açúcar e a manteiga derretida. Forre uma forma para torta de 20 ou 23 cm com a massa. Asse por 7 minutos no forno pré-aquecido. Espere esfriar.

Modo de fazer recheio
Na massa de torta já assada e fria, espalhar o doce de leite. Depois cobrir com as rodelas de banana. Eu fiz 2 camadas de banana, mas podem colocar mais, fica mais gostosa.  Faça o chantilly, coloque o creme de leite fresco na batedeira com a colher de açúcar e bata até ficar com a textura de chantilly. Se não quiser ter trabalho, pode comprar chantilly pronto. Coloque o chantilly por cima da banana. Para decorar, use as rasoas de chocolate sabor caramelo. Fica lindo, parece torta profissional : ) Deixe na geladeira até agora de servir.

……………………………………………………

Eu não consegui parar de comer! É uma delícia!

TortaBanoffee_RangodoDia5

TortaBanoffee_RangodoDia6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 ideias sobre “Receita de Torta Banoffee (torta deliciosa de banana)

  1. Mari, comi uma torta parecida com esse em um restaurante em Curitiba, só que ao invés do Chantilly tinha duas camadas de chocolate um branco e outro meio amargo.
    Parabéns pela gravidez,quer dizer Parabéns em dobro rsrsrs.
    Um Bj.

  2. Gostaria muito de receber receitas , adorei a receita da torta de banana! Vou faz~e-la essa semana!

  3. Conheço uma torta bem parecida com essa, só que no lugar do chantilly eu coloco uma camada de chocolate branco e outro de chocolate meio amargo.
    Comi essa torta em um restaurante em Curitiba e acabei pedindo a receita ao chef.
    Parabéns Duas vezes pela gravidez.
    Um bj

  4. Oi Mariana,

    Estou fazendo agora essa torta e me bateu uma dúvida: será que a banana fica preta nessa receita, como normalmente ficaria se exposta? Pq ela não passa por nenhum aquecimento ou coisa parecida. Se ficar eu vou ter que chamar uns amigos pra zerar ela amanha mesmo. rsrsrsr

    Um abraço,

  5. Excelente receita, tinha comido esta torta por uma amiga na minha empresa, e gostei muito, fiz para a minha família e todos adoraram. Parabéns….

  6. oie, como eu nao moro nao brasil gostaria de saber quantas gramas è o pacote de biscoito maisena.. pq os pacotes daqui e dai sao diferentes. Obrigada.

  7. Pingback: Banana!!! | That's what she said

  8. aaihnn… a minha esta no freezer pq o creme de cima não tava dando ponto, fiz com creme de leite e leite condensado batido no liquidificador pq eram os ingredientes disponíveis….. na hora que passei o doce de leite, deu uma descolada na massa… nao vai ficar firme assim…. kkkkkk qm sabe na ceia do ano que vem da certo ;///

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *