Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 ideias sobre “Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

  1. Olá. É a primeira vez que escrevo. Adoro suas receitas – o macarrão com camarão e espinafre faz o maior sucesso aqui em casa.
    Confesso que estava curiosa para ver quando e como você retornaria – tenho gêmeas!! Hoje elas têm 5 anos e já me ajudam na cozinha! Mas os primeiro meses são como uma montanha russa! Por isso minha curiosidade na data do retorno kkkkk!
    Abraços e sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.

    • Oi Carla, a verdade é que eu não consegui voltar como gostaria, rs. A vida é uma loucura, trabalho, meninos, e quando eu acabo tudo, parece que minha bateria acaba. Estou torcendo para a energia voltar pq morro de vontade de cozinhar, só não tenho forças. Rs. Beijos e obrigada pela mensagem, adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *