Receita de Blondie com Açúcar e Canela

 

Gente, Blondie nada mais é que o Brownie sem chocolate, rs. O sabor é bem diferente, claro, não é enjoativo e tem muitas variações deliciosas (vou postar aqui ao longo do tempo). Essa receita aqui é bem simples, até meio seca (acho que da próxima vez vou colocar mais manteiga ou um pouco de leite, rs). Mas fica uma delícia para comer no lanchinho da tarde ou tomar com um chá ou café, é quase um cookie.

Eu sei que vale a pena aproveitar o feriado para fazer umas delícias na cozinha, né? Eu vou para o Rio de Janeiro descansar e vou ver se volto com mais receitas de família maravilhosas como as que já postei aqui, graças a minha sogrinha e D. Maria José.

Espero que vocês gostem desse Blondie, eu sou suspeita porque amo muito doces.

Semana que vem tenho novidades… Dei entrevista para a Rádio Metrópole em Salvador (vou ver se posto aqui para vocês ouvirem, rs, só não vale rir!) e ganhei um super presente que vou estrear na semana que vem! Bom feriado para vocês!

……………………………………………………  

Receita de Blondie com açúcar e canela

Ingredientes
2 2/3 xícaras de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de manteiga, em temperatura ambiente (da próxima vez vou colocar um pouco a mais para ficar mais molhadinho)
3 ovos, em temperatura ambiente
1 colher de sopa de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar branco
2 colheres de chá de canela em pó

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma assadeira pequena.
Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Em uma tigela grande, bata na batedeira, a manteiga, o açúcar mascavo, ovos e baunilha até ficar homogêneo. Adicione a mistura de farinha à mistura de ovos e bata até misturar bem. Espalhe a massa uniformemente na forma preparada.
Em uma tigela pequena, misture o açúcar branco e canela. Polvilhe a mistura uniformemente sobre a massa na assadeira. Asse por 25-30 minutos ou até que as molas de superfície posterior quando suavemente pressionado. Retire do forno e deixe esfriar um pouco sobre uma gradinha. Enquanto ainda quente, corte em quadrados com uma faca afiada ou cortados em formas usando um cortador de biscoitos.

……………………………………………………  

Receita de Cupcake de Brownie e farra com as crianças!

Meus sobrinhos queridos vieram fazer uma farra aqui em casa. E claro que depois de muita brincadeira, a gente foi parar na cozinha, né? Pensamos em várias guloseimas como cookies, bolo, cupcakes, mas acabamos decidindo unanimemente em fazer cupcakes de brownie!

Se o brownie já é uma delícia por ser crocante por fora e molhadinho por dentro, imagine em forma de cupcakes – mais crocante ainda! Que delícia!

Só sei que não aguentamos e comemos quente mesmo, foi uma farra!

……………………………………………………

Receita de Cupcake de Brownie

Ingredientes
6 colheres de sopa bem cheias de manteiga
2 xícaras de nescau
1 xícara de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
4 ovos (separe as gemas e bata as claras em neve)
1/2 xícara de leite
2 pitadas de sal
1 colheres de chá de extrato ou essência de baunilha (opcional)
1/2 xícara de nozes picadas (opcional)

Modo de fazer
Misture a manteiga e açúcar na batedeira, depois acrescente as gemas, uma por uma. Depois coloque todos os outros ingredientes (menos as claras em neve) até formar um creme uniforme. Por último, misture as claras em neve cuidadosamente.
Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcakes e encha cada uma até a metade. Leve ao forno médio por 35 minutos mais ou menos, até ficar crocante por fora e molhadinho por dentro – ao espetar um palito o mesmo deve estar levemente úmido.
Agora é só comer… Eu prefiro quentinho!

……………………………………………………

Receita de Brownie de Cream Cheese

Pense num bolo bom. Num brownie diferente e delicioso. Doce e gostoso, crocante e puxa. É esse. E não é de chocolate. Esse brownie é tão bom que é um perigo. Dá vontade de comer todos os dias. E o pior é que é muito fácil de fazer.

Eu vi a foto na internet, peguei a receita e não botei fé. Achei muito fácil pra ser tão gostoso. Mas é perfeito. Fiz pela primeira vez há um mês, e já repeti essa receita 3 vezes… É um perigo!

……………………………………………………
Receita Brownie de Cream Cheese

Ingredientes
1 caixa de mistura para bolo sabor Festa

3 ovos
2 pacotes de cream cheese
100g de manteiga derretida
4 xícaras de açúcar de confeiteiro

Modo de Fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma assadeira pequena. Em um bowl, junte a mistura de bolo, a manteiga derretida e um ovo até ficar uma massa macia. Coloque no fundo da panela. Misture o açúcar de confeiteiro, cream cheese e os dois ovos restantes até ficar homogêneo, cerca de 1-2 minutos (eu bati na batedeira). Despeje em cima da primeira massa que você já colocou na assadeira. Asse em forno por 40-50 minutos até que o topo fique marrom dourado.
……………………………………………………

Depois não diga que eu não avisei… rs.