Receita de Carneiro Marinado + Sorteio!

Eu voltei! Agora pra ficar! Rsrsrs

Espero que consiga manter o ritmo, mas com dois bebês em casa a coisa é bem mais complicada. Eu que adoro cozinhar, só dá pra fazer um brigadeiro rapidinho escondido, rs, ou um bolo para os aniversários de mês… Mas eu tô aqui, tentando! Já voltei ao trabalho, agora é só voltar pra cozinha.

E pra começar, além de uma super receita MARAVILHOSA (essa quem fez foi minha irmã, Duda, e é um sonho de delícia!), um sorteio muito legal de um brinde do Azeite Gallo!

O brinde: um azeite muito especial numa caixa linda de morrer!

Azeite Gallo
Da colheita noturna da azeitona, conservada pelo frio da noite, nasce este azeite. Fresco, frutado e levemente picante. A complexidade dos seus sabores e aromas descobre-se mais intensamente em bruschettas ou em combinações mais simples como um fio de azeite sobre pão regional torrado e esfregado com alho.

Para participar do sorteio tem duas formas:

1. você tem que dar um like na fanpage do Rango do Dia no Facebook, like no post e compartilhar esse post, mas tem que compartilhar direto do Rango do Dia, assim eu tenho controle de quem deu share;
2. você tem que dar um like na fanpage do Rango do Dia no Facebook e comentar esse post aqui no blog, deixando um recadinho para participar da promoção.
Se você fizer as duas coisas, vai participar duas vezes e sua chance de ganhar aumenta!
O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 10 de fevereiro! Participe!

Essa receita é daquelas que dão o maior trabalho. Mas ó, juro, compensa. É uma maravilha! A carne do cordeiro fica desfiando de tão macia, derrete na boca, e o sabor do tempero marinado… hmmm… Vale todo esforço! Não desista nem se assuste! : )

CordeiroMarinado_Rango_do_Dia3

Quem fez essa receita foi minha irmã e foi tanto o sucesso que já repetimos algumas vezes nos almoços de família. É bom porque é uma receita grande e dá pra um monte de gente, então junta aí os amigos, ou a família, ou os vizinhos e faça essa delícia.

CordeiroMarinado_Rango_do_Dia2

……………………………………………………

Receita de Carneiro Marinado por 24h do Tom’s Kitchen

Para 8 pessoas

Ingredientes
2,5 kg de ombro de carneiro
150 ml Azeite Gallo Colheita ao Luar
Tomilho
2 alhos mais 2 dentes
Sal marinho e pimenta
8 cebolas médias
250 ml de azeite balsâmico

Modo de fazer
Deixe o carneiro marinando na véspera no azeite e 6-8 galhos de tomilho e o alho extra finamente cortado. Vire de tempos em tempos. Antes de assar deixe fora da geladeira por 1 ou 2 horas.
Aqueça o forno em 180C. Retire o alho e o tomilho do carneiro, e tempere com sal e pimenta moída na hora. Coloque a carne em uma travessa grande com as cebolas inteiras descascadas. Pode temperar as cebolas com azeite e sal e pimenta também. Coloque a travessa no forno aquecido por 15-20 minutos até o carneiro e cebolas dourarem um pouco. Retire a travessa do forno, acrescente 8 galhos de tomilho e os dentes de alho. Reduza a temperatura do forno para 110C e retorne a carne para o forno. Cozinhe por 5 horas na travessa com tampa (ou coberta com papel alumínio). Após as 5 hora, adicione o azeite balsâmico, tire a tampa e deixe no forno por mais 1 hora. Coloque a travessa no fogo para reduzir o excesso de água/líquido. Sirva a carne cortada com a cebola e uma parte do caldo, alguns dentes de alho e purê de batata.

……………………………………………………

CordeiroMarinado_Rango_do_Dia