Receita de Torta Banoffee (torta deliciosa de banana)

Hoje o post é especial. Apesar de já ter passado o dia das mães, essa é a receita que eu fiz para o meu PRIMEIRO dia das mães! Estou grávida de gêmeos, dois meninos! E para comemorar com meu marido e minha família, fiz essa torta banoffee deliciosa que foi um sucesso.

TortaBanoffee_RangodoDia

Olha a minha pancinha, rsrsrs!

TortaBanoffee_RangodoDia2

É muito fácil de fazer, juro. O maior trabalho (que não é muito) é fazer a massa da torta. O resto é só arrumar, rs. Espero que vocês gostem!

TortaBanoffee_RangodoDia3

TortaBanoffee_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Torta Banoffee

Ingredientes recheio
12 bananas-prata cortadas em rodelas
400g de doce de leite
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar
Raspas de chocolate sabor caramelo para enfeitar (eu comprei aqui)

Ingredientes massa da torta
1 pacote de biscoito tipo maizena bem moído (eu bati no liquidificador)
5 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de manteiga, derretida (talvez um pouco mais se a massa ficar seca)

Modo de fazer massa
Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Faça uma massa misturando bem o biscoito moído com o açúcar e a manteiga derretida. Forre uma forma para torta de 20 ou 23 cm com a massa. Asse por 7 minutos no forno pré-aquecido. Espere esfriar.

Modo de fazer recheio
Na massa de torta já assada e fria, espalhar o doce de leite. Depois cobrir com as rodelas de banana. Eu fiz 2 camadas de banana, mas podem colocar mais, fica mais gostosa.  Faça o chantilly, coloque o creme de leite fresco na batedeira com a colher de açúcar e bata até ficar com a textura de chantilly. Se não quiser ter trabalho, pode comprar chantilly pronto. Coloque o chantilly por cima da banana. Para decorar, use as rasoas de chocolate sabor caramelo. Fica lindo, parece torta profissional : ) Deixe na geladeira até agora de servir.

……………………………………………………

Eu não consegui parar de comer! É uma delícia!

TortaBanoffee_RangodoDia5

TortaBanoffee_RangodoDia6

Receita de Rabanada com Mascarpone e Calda de Amora

A receita de rabanada de hoje é especial! Super caprichada, se você quiser inovar neste Natal! Mas também é uma sobremesa deliciosa em qualquer época. Eu amo rabanada, ainda mais com mascarpone e calda de amora (eu não tinha amora, rsrsrs, usei uma geléia de morango e ficou uma delícia também!).

RabanadaMascarpone_rangododia

Essa receita eu aprendi com Flavinha Carnicelli e faz o maior sucesso. Espero que vocês gostem também.

RabanadaMascarpone_rangododia2

……………………………………………………

Receita de Rabanada com Mascarpone

Ingredientes
2 pães franceses amanhecidos
500ml de leite integral
50ml de água de flor de laranjeira
400g de açúcar
6 gemas de ovos batidos com um pouco de água
1 pitada de canela
100g de amoras
200g de mascarpone

Modo de fazer
Misture o leite com a água de flor de laranjeira, canela e 100g de açúcar, ferva e deixe ficar morno. Coloque em uma assadeira e disponha as fatias de pão no fundo e coloque o leite por cima. Como eu gosto das rabanadas mais sequinhas, não deixo muito molhado. Mas fica a seu critério.
Arrume ao lado os ovos, um prato com papel absorvente, uma frigideira com óleo de girassol e um prato com 100g de açúcar. Deixe o óleo esquentar. Retire as fatias de pão uma a uma do leite com uma escumadeira, deixe escorrer o leite, jogue no ovo e logo coloque na frigideira de óleo e frite por alguns minutos ou até dourar. Retire do óleo, coloque no papel absorvente e passe no açúcar (se preferir, açúcar com canela).
Coloque as amoras em uma panela pequena com 100g de açúcar e cubra com água, coloque em fogo baixo por 10 minutos, não é para desfazer como geléia.
Mascarpone: coloque em uma batedeira e comece a bater em velocidade baixa, acrescentando 100g de açúcar aos poucos. Quando estiver tudo incorporado, desligue a baterdeira. Se preferir, substitua essa parte por chantilly.
Para servir, disponha no prato as fatias de rabanada, coloque uma colher de mascarpone (ou chantilly) por cima e coloque as amoras com calda.

……………………………………………………

RabanadaMascarpone_rangododia3

Receita Shot de funghi com chantilly de noz moscada

Essa foi a entradinha que fiz no dia do Jantar dos Primos. É um creme delicioso de cogumelos.

A mistura do quentinho do creme de cogumelos com o frio do chantilly é excelente. É tão gostosa… E fica tão bonitinho na hora de servir, é só colocar em copinhos de cachaça e fica um charme.

……………………………………………………
Receita Shot de funghi com chantilly de noz moscada

Para 4 pessoas

Chantilly
Ingredientes

200ml de creme de leite fresco
1 colher de café de sal
1 colher de café de noz moscada 

Modo de Fazer

Coloque o creme de leite na batedeira, comece a bater e coloque o sal e a noz moscada. Bata até ficar em consistência de chantilly. Coloque na geladeira.
Shot de Funghi
Ingredientes
1 cebola pequena
1 xícara de chá de funghi secci
2 xícaras de chá de vinho branco
400ml de creme de leite fresco
sal
pimenta do reio
Modo de Fazer
Ponha o funghi de molho no vinho branco por 1 hora. Em uma panela, aqueça azeite e coloque a cebola para refogar até ficar transparente. Acrescente o funghi. Refogue mais um pouco. Coloque o creme de leite e deixe em fogo baixo até ferver para engrossar um pouco. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Deixe uns pedacinhos, não bata demais. Volte para panela e ferva mais uma vez. Sirva quente em copinhos de pinga, coloque o chantilly frio e raspe noz moscada por cima.

……………………………………………………