Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Receita de Casquinha de Siri

Essa receita de Casquinha de Siri é de minha prima Lica, toda vez que eu vou em Salvador ela faz pra mim, e eu amo! É uma delícia! Aí outro dia fui comprar um peixe e na peixaria vendia siri catado, resolvi experimentar! Deu super certo, ficou muito bom e agora vou repetir muito aqui em SP.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd3

O que eu mais gosto nessa receita é que fica uma casquinha bem molhadinha e temperadinha! Aliás, segundo minha prima (e eu concordo), siri é super difícil de pegar tempero, então pode acrescentar mais dos ingredientes de acordo com seu gosto, se achar necessário.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.a

……………………………………………………

Receita de Casquinha de Siri

Ingredientes
500g de siri catado
4 dentes de alho
2 limões
1 ramo de coentro
2 tomates
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
3 colheres de sopa de extrato de tomate ou molho de tomate
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de fazer
Mesmo que o siri já venha catado, eu limpo novamente para ter certeza que não vai ter nenhum pedacinho da casca. Depois disso, tempere com o alho espremido, o suco de um limão e sal e pimenta. No liquidificador, bata o coentro, os tomates, a cebola e os pimentões. Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o siri. Depois acrescente o tempero batido no liquidifcador e deixe até ferver. Experimente e corrija o o sal e pimenta, coloque o suco do outro limão e o extrato de tomate. Deixe bem molhadinho. Sirva com uma farofinha de manteiga e se quiser, um vinagrete cai super bem.

……………………………………………………

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd