Receita de Concassée de Abobrinha

Eu amo abobrinha! E na aula que fiz com minha irmã no Cordon Bleu aprendemos a fazer um Concassée de Abobrinha (o nome em francês é muito mais chique: Concassée de Courgettes). E esse fim de semana ela estava fazendo na casa dela pra receber os amigos e eu ajudei um pouquinho com a receita!

Um domingo desses fiz um almoço aqui em casa que fiz o menu completo, vou postando aos poucos! Até porque eu não cozinho todo dia, né? Tem que estar inspirada, com vontade, pra poder ficar gostoso, rs.
 Essa abobrinha é super gostosa, ótimo acompanhamento pra um peixinho leve!
……………………………………………………
Receita Concassée de Abobrinha
Ingredientes
Azeite
400g de abobrinha cortada em quadradinhos ou rodelas
120g de cebolas cortadas finamente
2 folhas de louro
Tomilho
2 dentes de alho
Espinafre
Suco de 1 limão
Caldo de frango
Modo de Fazer
Leva a cebola ao fogo com azeite de oliva até ficar transparente, depois acrescenta o caldo de frango, os dentes de alho (com casca), o louro, o tomilho, a abobrinha e cozinha por 10 minutos com a panela tampada.
Enquanto isso, em outra panela, esquente o azeite e jogue as folhas do espinafre na panela com o suco de limão, tempera com sal e pimenta. Assim que as folhas murcharem, tira do fogo e reserve.
Depois dos 10 minutos, tire o alho da panela da abobrinha, descasque e faça um purê amassando o alho. Devolva para a panela da abobrinha e acrescente também o espinafre (com o caldo da panela para dar mais sabor). Voilà! Rsrs.
……………………………………………………