Receita de Muffin de Cream Cheese

Nossa, sério, essa receita é uma delícia. Corra agora pra cozinha pra fazer! Rs. Na minha ansiedade, acabei não tirando muitas fotos, mas não importa. Esse muffin é molhadinho por dentro e crocante por fora, é doce, mas não é enjoativo, tem um azedinho do cream cheese. É muito gostoso!

IMG_5530

Espero que vocês gostem… É bem gostoso e levinho!

IMG_5528

…………………………………………………… 

Receita de Muffin de Cream Cheese

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
4 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
2/3 xícara de leite
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes
250g de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar

Ingredientes Cobertura Crocante
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/4 xícara de manteiga (temperatura ambiente)

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as forminhas na assadeira de muffins. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande: a farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, o bicarbonato de sódio e o sal. Em outra, coloque os molhados: leite, óleo e ovos. Junte as duas misturas, batendo na mão ou batedeira.
Em outra tigela, misture o cream cheese e 1 xícara de açúcar. Pegue metade dessa mistura e acrescente a massa do muffin. Guarde a outra metade.
Encha as forminhas com a massa até a metade e coloque uma colher com a mistura do cream cheese e açúcar e cubra com mais um pouquinho de massa de muffin.
Agora faça a cobertura crocante: misture todos os ingredientes até virar uma farofa e coloque em cima de cada muffin (antes de ir ao forno).
Asse por 25 a 30 minutos ou até que esteja dourado.

…………………………………………………… 

Olhe que lindeza : )

IMG_5529a

Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receita muito fácil de pão de queijo

 

Há muuuito tempo atrás eu vi essa receita no Mais Você. Imagine, uma receita de Pão de Queijo feito com cream cheese. Não botei a menor fé. Mas eu adoro pão de queijo e nunca tinha feito, então resolvi experimentar. É muito bom! E muito fácil de fazer!

PaodeQueijo_RangodoDia3

Eu acho que a receita foi inventada por uma brasileira que mora na Ásia e é apaixonada por Pão de Quejo. Mandou muito bem, é uma receita fácil e prática (minhas preferidas). Dá pra fazer rapidinho pra família comer no café da manhã, pro lanche…

PaodeQueijo_RangodoDia2

Já fiz várias vezes e é sempre um sucesso. A melhor parte é que não dá trabalho nenhum. Espero que vocês gostem!

…………………………………………………… 

Receita de Pão de Queijo

Ingredientes
1 xícara de chá de polvilho doce
200 g de cream cheese
1 gema
5 colheres  de sopa de queijo parmesão ralado (de boa qualidade)
sal a gosto

Modo de fazer
Numa tigela coloque o polvilho doce, o cream cheese, a gema, o queijo parmesão ralado e sal a gosto e misture com as mãos até ficar uma massa homogênea. A massa no começo parece dura, mas depois com o calor das mãos vai amolecendo e dando ponto. Com as mãos faça pequenas bolinhas, coloque numa assadeira untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos ou até ficar dourado. Retire do forno e sirva em seguida.

…………………………………………………… 

PaodeQueijo_RangodoDia4

Receita de Cupcake de Natal + Sorteio!

Então, já estamos mesmo chegando no Natal! Aquela época do ano feliz, cheia de presentes, família, luzinhas lindas e alegres (minha parte preferida), e aquela comida toda. A verdade é que eu ODEIO comida de Natal. Não suporto peru, aquele presunto com cara esquisita, nozes, essa coisa toda, só salva a rabanada, que eu amo. Então até lá eu vou me esforçar muito para preparar receitas de coisas alternativas e bem gostosas para o Natal: pratos principais, sobremesas, entradinhas e até presentinhos gostosos que podemos fazer!

O sorteio!

A receita de hoje vem com uma promoção, a nossa primeira. Vou fazer um sorteio de um kit cupcake para você fazer na sua casa os cupcakes com a mesma forminha e enfeites!

Para participar tem duas formas:

1. você tem que dar um like na fanpage do Rango do Dia no Facebook e compartilhar esse post, mas tem que compartilhar direto do Rango do Dia, assim eu tenho controle de quem deu share;
2. você tem que dar um like na fanpage do Rango do Dia no Facebook e comentar esse post aqui no blog, deixando um recadinho para participar da promoção.
Se você fizer as duas coisas, vai participar duas vezes e sua chance de ganhar aumenta : )
O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 10 de dezembro! Participe!

 

……………………………………………………

Receita de Cupcake de Natal

Rende 18 cupcakes

Ingredientes da massa
2½ xícaras de farinha de trigo
1½ xícara de açúcar
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
3 colher de chá de cacau em pó
1½ xícara de óleo vegetal
1 xícara de buttermilk (receita aqui), temperatura ambiente
2 ovos, temperatura ambiente
3 colheres de chá de corante vermelho
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de chá de extrato de baunilha
Modo de fazer massa
Prepare a assadeira de cupcakes com forminhas de papel. Se não tiver as forminhas de papel e for fazer os cupcakes direto na assadeira, unte a assedeira com manteiga e farinha. Em uma tigela média, peneire a farinha, açúcar, sal e cacau em pó. Reserve.
Em uma tigela grande, com uma batedeira, bata o óleo, ovos, buttermilk, baunilha e corante. Acrescente os ingredientes secos. Misture até que fique uniforme.
Em um recipiente bem pequeno, misture o vinagre branco com o bicarbonato de sódio. Vai fazer espuma. Adicione a massa, e misture bem lentamente, com bastante delicadeza. Encha as forminhas até 2/3 da capacidade e asse de 20 a 22 minutos, fazendo o teste do palito.

Para cobertura, usei essa receita aqui!

……………………………………………………

 

Receita de Bolo de Aniversário

 

Hoje é meu aniversário! E eu adoro aniversário! Então fiz um bolo para mim mesma, pra comemorar meus 33 anos.

Pra falar a verdade, eu ainda me assusto com a idade… Acho que o tempo passa muito rápido e eu fico me sentindo velha. Rs. Mas hoje é dia de comemorar. Então fiz o bolo todo cor de rosa, tentei fazer um degradê com várias camadas de tons de rosa e no meio um pouco de doce de leite para rechear, e de calda, fiz um frosting de cream cheese que eu adoro, porque quebra um pouco do doce.

……………………………………………………

Receita Bolo de Aniversário

Ingredientes da massa
400 gramas de manteiga
4 xícaras de açúcar
8 ovos (claras batidas em neve)
4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa de fermento em pó
Corante artificial líquido cor de rosa
2 xícaras de doce de leite para rechear

Modo de fazer massa
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por 3 minutos. Acrescente uma gema de cada vez em quanto bate por 1 minuto cada gema. Depois acrescente a farinha de trigo aos poucos e o leite também, até ficar uma massa homogênea. Depois acrescente o fermento em pó. E por último, fora da batedeira, misture suavemente as claras em neve.

Separe a massa em 4 diferentes bowls, na mesma quantidade cada um. Para fazer o degradê, use uma colher de chá de corante rosa para o primeiro bowl; 3 para o segundo bowl; 5 para o terceiro bowl e 7 para o último.

Asse cada um separadamente em uma assadeira redonda sem furo por 30 minutos em forno pré-aquecido. É bom assar na ordem que você quer o degradê, para que facilite a montagem. Quando tirar o bolo do forno, espere esfriar e coloque no prato que você vai servir. Passe doce de leite em cima do bolo e coloque a próxima camada, até colocar todas. Agora faça a glace.

Ingredientes do Frosting de Cream Cheese
500g de cream cheese
4 xícaras de açúcar de confeiteiro
200g de manteiga em temperatura ambiente
(se quiser, pode usar raspas de limão ou extrato de baunilha)
Confeitos coloridos

Modo de fazer frosting
Bata o cream cheese sozinho na batedeira até ele ficar macio. Acrescente a manteiga e bata por mais 3 minutos. Se for usar as raspas de limão ou extrato de baunilha, acrescente agora. Tire da batedeira e misture o açúcar de confeiteiro. Forre o bolo todo com o frosting, pode exagerar! E enfeite com os confeitos.
……………………………………………………