Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receitas com Damasco

Pois é, hoje só vai dar damasco! Essa semana teve exposição de minha mãe (Eliana Kertész) aqui em SP e serviram lá uma entradinha de damasco com pistache tão gostosa que eu resolvi fazer pra experimentar. Eu já tinha feito com semente de papoula. Hoje vou postar aqui a receita das 3 guloseimas com damasco que eu adoro, 2 entradinhas e 1 docinho.

A receita é bem fácil, as quantidades não são rigorosas porque você pode fazer quanto quiser, coloquei uma base, mas você aumenta ou diminui com base na quantidade de pessoas que vão na sua casa. É uma entradinha super charmosa e bem gostosa.

……………………………………………………
Receita Damasco com Pistache

Ingredientes

20 damascos abertos ao meio
1 pote de cream cheese
Pistaches torrados, salgados e descascados

Modo de Fazer

Com uma colher de chá ou de café, pegar o cream cheese e colocar dentro do damasco, deixando o branco aparecer nas laterais. Depois de todos prontos, granular a parte branca com o pistache e servir.

Receita Damasco com Semente de Papoula

Ingredientes

20 damascos abertos ao meio
1 pote de cream cheese
Sementes de papoula

Modo de Fazer

Com uma colher de chá ou de café, pegar o cream cheese e colocar dentro do damasco, deixando o branco aparecer nas laterais. Depois de todos prontos, granular a parte branca com a semente de papoula e servir.
…………………………………………………… 

Fácil, né?

Agora o doce… Na época do meu casamento eu fiz diversas degustações de doces, uma maravilha. Experimentei vários doces de damasco, mas o meu preferido foi o da Madeleine(eu até falei sobre ela esses dias, encomendei docinhos pro jantar aqui em casa). Como não dá pra encomendar todas as vezes, eu resolvi fazer pra ver se funciona. Tá, não fica igual, né? Mas é uma delícia e dá pro gasto…

……………………………………………………
Receita Brigadeiro com damasco


Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
20 damascos abertos
Granulados

Modo de Fazer

Primeiro faça o brigadeiro branco. Numa panela média, leve o leite condensado com a manteiga ao fogo médio e mexa sem parar até o doce engrossar e começar a desgrudar da panela. Depois de mais uns 3 minutos, tire do fogo. Coloque em um prato para esfriar. Assim que o brigadeiro estiver frio, pegue com uma colher de chá ou café e vá preenchendo os damascos. Depois é só passar no granulado.
……………………………………………………