Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receita de Casquinha de Siri

Essa receita de Casquinha de Siri é de minha prima Lica, toda vez que eu vou em Salvador ela faz pra mim, e eu amo! É uma delícia! Aí outro dia fui comprar um peixe e na peixaria vendia siri catado, resolvi experimentar! Deu super certo, ficou muito bom e agora vou repetir muito aqui em SP.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd3

O que eu mais gosto nessa receita é que fica uma casquinha bem molhadinha e temperadinha! Aliás, segundo minha prima (e eu concordo), siri é super difícil de pegar tempero, então pode acrescentar mais dos ingredientes de acordo com seu gosto, se achar necessário.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.a

……………………………………………………

Receita de Casquinha de Siri

Ingredientes
500g de siri catado
4 dentes de alho
2 limões
1 ramo de coentro
2 tomates
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
3 colheres de sopa de extrato de tomate ou molho de tomate
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de fazer
Mesmo que o siri já venha catado, eu limpo novamente para ter certeza que não vai ter nenhum pedacinho da casca. Depois disso, tempere com o alho espremido, o suco de um limão e sal e pimenta. No liquidificador, bata o coentro, os tomates, a cebola e os pimentões. Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o siri. Depois acrescente o tempero batido no liquidifcador e deixe até ferver. Experimente e corrija o o sal e pimenta, coloque o suco do outro limão e o extrato de tomate. Deixe bem molhadinho. Sirva com uma farofinha de manteiga e se quiser, um vinagrete cai super bem.

……………………………………………………

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd

Receita de Pastelzinho Charmoso

Ah, eu sei que pastel é muito fácil de fazer, né? Mas eu achei um charme esse jetinho bonitinho de preparar! Eu fiz pastelzinho de goiabada e catupiry, mas dá pra fazer de vários sabores para entradinhas ou sobremesas!

Pastelzinho_Rango-do-Dia

Pensei numa lista de sabores doces:
Banana com nutella
Doce de leite com queijo minas
Goiabada com catupiry (o que eu fiz)
Só com açúcar e canela por fora

Pastelzinho_Rango-do-Dia2

Sabores salgados:
Queijo minas
Mussarela de búfala, tomatinho e rúcula
Carne moída
Gorgonzola e pera
Queijo, tomate e óregano
Salmão e cream cheese

Espero que vocês gostem!

Pastelzinho_Rango-do-Dia3

……………………………………………………

Receita de pastelzinho de goiabada e catupiry

Ingredientes
1 pacote de massa de pastel
Goiabada cortada em quadradinhos
Queijo catupiry
1 ovo (batido com garfo) para fechar os pastéis
Açúcar de confeiteiro – para enfeitar

Modo de fazer
Pegue a massa redonda do pastel e corte as bordas, para que fique quadrada. Coloque o recheio no meio e dobre conforme a foto, passando um pouco do ovo nas bordas e um garfo para fixar o fechamento dos pastéis. Frite em óleo quente até dourar. Para enfeitar, salpique açúcar de confeiteiro.

……………………………………………………

Pastelzinho_Rango-do-Dia4

 

Receita de bolinhos de risoto com pesto e mozzarella

Andei meio sumida, né? Mas eu voltei… Vou tentar manter o ritmo, mas se eu demorar, já tem tantas receitas aqui no blog que vale a pena revisar as mais antigas que você vai acabar redescobrindo delícias maravilhosas! A receita de hoje é Bolinho de Risoto com Pesto e Mozzarella, o nome oficial é Arancini de Pesto e Mozzarela, mas achei que nem todo mundo podia entender o que era, então simplifiquei. Eu mesma não saberia, rsrsrs.

Arancini_Mozzarela_RangodoDia

Essa eu também aprendi com minha mestra querida Flávia Carnicelli. É ótima para receber os amigos em casa, e se você tiver criatividade, dá pra variar os recheios.

Para fazer esse bolinho, você precisa de um risoto pronto (só o arroz mesmo), você pode seguir essa receita aqui (mas sem chegar a terminar, é só a parte do arroz).

Arancini_Mozzarela_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Arancinis de pesto e mozzarella

Ingredientes
3 xícaras de sobras de risoto (se você não tiver sobras, faça essa receita aqui, só a parte do arroz)
1 xícara de pesto (receita aqui)
300 g de mozzarella em pedacinhos
2 xícaras de farinha de trigo
3 ovos batidos com garfo
2 xícaras de panko
Óleo de girassol para fritar ou óleo de amendoim
Molho de tomate pronto

Modo de fazer
Coloque o risoto de um bowl grande e misture o pesto. Depois faça bolinhas de risoto em volta do queijo. Aperte para ficar bem firme. Coloque no freezer por 30 minutos. Enquanto isso, arrume em pratos separados a farinha, o ovo e o panko e coloque o óleo em uma panela em em fogo baixo para esquentar. Arrume em assadeira algumas folhas de papel toalha. Então passe as bolinhas pela farinha de trigo, tire o excesso, depois no ovo e por último no panko. E coloque com cuidado na panela para fritar. Tire quando estiver dourado e coloque no papel toalha para secar. Sirva com molho de tomate.

……………………………………………………

Arancini_Mozzarela_RangodoDia3