Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Receita de Limonada Refrescante de Limão Siciliano

 

Essa foi a limonada que eu fiz no chá de bebês. Na verdade, eu nem achei que o pessoal ia beber, fiz mais pra mim que não posso beber bebida alcoólica. Mas foi um sucesso tão grande que repetimos a receita várias vezes! E ficou super charmosa servida nas garrafinhas individuais (veja aqui as fotos!).

Limonada_RangodoDia

É super refrescante, e pode ficar ainda mais legal se você usar frutas para misturar ou até ervas, como manjericão ou hortelã. Eu gosto dela pura mesmo, e acho o limão siciliano bem mais leve e gostoso que o limão comum.

Limonada_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Limonada de Limão Siciliano
Rende 6 copos

Ingredientes
1 xícara de suco de limão siciliano espremido (4 – 5 limões)
2 xícaras de xarope simples (receita abaixo)
3 xícaras de água
Gelo

Modo de fazer
Misture o suco de limão, xarope simples, água e gelo juntos em uma jarra e servir.

Ingredientes xarope simples 
1 xícara de açúcar cristal
2 xícaras de água

Modo de fazer
Misture em uma panela e leve para ferver. Deixe esfriar e transfira para uma garrafa. Espere esfriar até que esteja pronto para uso.

……………………………………………………

Limonada_RangodoDia3

Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receita de Docinho de Uva

Essa receita é bem simples e fácil de fazer: docinho de uva! Mas como estou no clima do meu Chá de Bebês e estou fazendo quase tudo aqui em casa mesmo, resolvi postar essa delícia. O bolo eu vou fazer o que eu mais amo, aquele que fiz no meu aniversário do ano passado, esse aqui, com cobertura de cream cheese. Só que para o Chá, eu vou fazer ele por dentro amarelo e azul, que são as cores da decoração. Depois prometo que faço um post aqui com tudo que rolou na festinha! Por enquanto, fiquem com o docinho de uva!

IMG_9940

Docinho de uva é um dos meus preferidos e é também do meu marido, então até no nosso casamento teve! E é tão fácil de fazer que complica a balança, rsrs.

IMG_9978

 

……………………………………………………

Receita Docinho de Uva

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga + um pouco para untar o prato e a mão
2 cachos de uva thompson (sem caroço) em temperatura ambiente
Açúcar cristal para polvilhar

Modo de fazer
Como um brigadeiro, leve o leite condensado e a manteiga para o fogo numa panela média. Como o brigadeiro é branco, mexa bastante para que não grude e fique com pedacinhos queimados. Quando chegar no ponto de soltar da panela, coloque em um prato untado até esfriar. É muito importante que as uvas estejam em temperatura ambiente, senão o brigadeiro não vai grudar. Com a mão untada de manteiga, enrole um pouco de brigadeiro em cada uva até ficar uma bolinha e passe no açúcar. Tente fazer todas as bolinhas do mesmo tamanho para ficar bonitinho.

……………………………………………………

Essa mistura do azedinho da uva com o doce do brigadeiro me mata… Eu amo demais!IMG_9941