Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Receita de Chili Beans – mais comida mexicana

Acho que já falei aqui, eu AMO comida mexicana. Adoro os temperos fortes (menos a pimenta…) e os sabores. Adoro Chili, mas nunca encontro aqui no Brasil, então resolvi fazer em casa mesmo. Tinha visto várias receitas por aí, mas acabei juntando todas e fazendo a minha própria receita. Ficou uma delícia!

Você pode comer o Chili como uma sopa ou como acompanhamento de nachos, quando for receber mais gente. Eu acabei colocando no taco com guacamole, sour cream, quejo cheddar e tomatinhos – ficou delicioso! Foi difícil parar de comer.

Observem a faca lilás super estilosa que eu ganhei também da Neoflam! Não é linda? Estou muito feliz com os presentes que ganhei.

……………………………………………………  

Receita de Chili Beans

Ingredientes
500g de carne moída
1 cebola picada
2 tomate picados
1 lata de molho de tomate
3 xícaras de feijão preto cozido
1 1/2 xícaras de água
2 colheres de chá de tabasco (ou a gosto)
3 colheres de sopa de taco seasoning mix
1 alho em picado (sem o coração)
sal e pimenta a gosto
Queijo cheddar ralado
2 colheres de sopa de cebolinha

Modo de fazer
Em uma panela grande, em fogo médio, refogue a cebola até ficar transparente, depois adicione o alho e refogue mais um pouco. Adicione a carne moída até que ela fique dourada. Adicione o tomate (deixe um pouco para enfeitar), o molho de tomate, feijão e água. Tempere com tabasco, cebolinha, sal e pimenta a gosto. Deixe ferver, reduza o fogo para baixo, cubra e deixe ferver por 15 minutos. Sirva com queijo cheddar ralado e tomatinhos por cima. Você pode comer como uma sopa ou acompanhamento de nachos.

……………………………………………………  

 

Receita de Saladinha de camarão e abacate

Eu não curto muito salada (acho que já deu pra perceber, né? rs), mas essa é do meu tipo, cheia de “objetos” e pouca folha – no caso, nenhuma. Vi essa receita pela internet e fiquei babando, até hoje, quando decidi fazer!

É uma delícia, super leve e bem refrescante. Lembra um pouco guacamole, pelos ingredientes e tempero, e eu amo guacamole. É rapidinha de fazer, saborosa e dá um jantarzinho bem leve. Outra opção é fazer de entradinhas em festas, né? Fica bonitinho e gostoso. Ou até dá pra fazer e colocar num pão, como uma bruschetta… Então, além de gostosa, é versátil.

……………………………………………………

Receita Saladinha de camarão e abacate
Para 4 pessoas

Ingredientes
500g de camarão grande cozido, descascado e picado
1 tomate médio cortado em cubos
1 abacate cortado em cubos
1 jalapeño, sem sementes, cortado fino (eu não usei, não gosto de pimenta!)
1/4 xícara de cebola roxa picada
Suco de 2 limões
1 colher de chá de azeite
1 colher de sopa de coentro picado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Em uma tigela pequena misture a cebola vermelha, suco de limão, o azeite, a pitada de sal e pimenta. Deixe-os marinar pelo menos 5 minutos para o sabor suave da cebola.
em uma tigela grande combinar camarão picado, abacate, tomate, jalapeño. Misture todos os ingredientes juntos, acrescente o coentro e misture delicadamente. Ajuste o sal ea pimenta a gosto.
……………………………………………………


Receita de Hamburguer Caseiro

Temos uma turma de amigos que se reune frequentemente. Sempre inventamos tema para as festas – assim organizamos o que cada um vai levar. Ontem rolou uma festinha dessas e o tema era Pub. O que levar? Primeira coisa que pensei foi Fish&Chips, mas aí eu mudei de ideia quando lembrei que tinha feito hamburguer para meu marido e os amigos assistirem o jogo a quarta e congelei. Então fechou, levei hamburguer.

Aliás, hamburguer caseiro faz a maior diferença, viu? Eu nunca fui muito fã disso, não. Baiana, cresci comendo acarajé e não hamburguer. Então não morro de amores. Mas sei bem a diferença de um caseiro e um industrializado, o caseiro, claro, é bem mais gostosinho e saudável.

……………………………………………………
Receita Hamburguer Caseiro


Ingredientes
500g de carne moída duas vezes (patinho, fraldinha ou coxão mole)
1 ovo
4 colheres de sopa de molho de tomate
1/2 cebola ralada
folhinhas de tomilho fresco
4 biscoitos cream cracker batidos no liquidificador para virar farinha
1 colher de chá de mostarda
sal
pimenta do reino
*queijo cheddar para servir

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes em um bowl. Faça bolas do tamanho do hamburguer que você quiser, coloque um papel manteiga cortado em quadrado de cada lado amassando a bola para ficar no formato certo e embrulhe em papel filme (veja as fotos). Leve ao refrigerador por no mínimo 30 minutos, ou congele para usar depois. Na hora de comer, aqueça azeite em uma frigideira e coloque o hamburguer. Para ficar ao ponto, frite 4 minutos de cada lado. Depois, se quiser, abaixe o fogo, coloque o queijo cheddar e tampe por alguns segundos.
……………………………………………………
Fica uma delícia de servir com guacamole também! Eu amo!

Receitas de Comida Mexicana

Eu amo comida mexicana, como de tudo – guacamole, fajitas, totopos, tacos, nachos. Só que uma das coisas que eu mais tinha dificuldade era achar um bom sour cream. Poucos restaurantes tem um gostoso, leve. E um dia eu pesquisei tanto que descobri uma receita. Hoje faço de cabeça, acho que é mais uma questão de gosto do que de técnica. E  hoje vou colocar a receita do Sour Cream em homenagem a Cris Fonseca que me pediu, e vou aproveitar e colocar também do guacamole, que fiz no fim de semana pra levar pra Ibiuna. Tudo muito fácil de fazer.

……………………………………………………
Receita do Sour Cream

Ingredientes

300ml de creme de leite fresco
Suco de 1 limão
1 pitada de sal
Modo de Fazer
Bater o creme de leite fresco na batedeira e quando ele for ficando firme acrescentar o suco do limão aos poucos junto com o sal. Bater até ficar com textura fofa, parecendo chantilly. A medida do limão e sal é a seu gosto – tem gente que prefere mais azedinho, tem gente que prefere mais salgado. Muito fácil, né?
……………………………………………………
 

……………………………………………………
Receita do Guacamole

Ingredientes

1 abacate bem maduro
1 dente de alho picado
3 tomates sem semente cortados em cubinhos (se preferir, tire a pele também)
1 cebola bem picadinha
suco de 1 limão
tabasco
2 colheres de chá de coentro
sal
azeite

Modo de Fazer
Coloque todos os ingredientes em um bowl e misture bastante, amassando o abacate com um garfo. 
……………………………………………………