Jantar do Rango em NY

Eu fui pra NY no Carnaval com meu marido. Primeiras férias depois dos filhotes! Foi uma delícia, curtimos muito. Escolhemos alugar um apartamento, ao invés de ficar em hotel, pra termos cozinha e clima novaiorquino, rsrsrsrs. E o apartamento era uma delícia, super pequeno como a maioria por lá, mas muito charmoso e muito bem localizado no Soho.

Um dia fomos no Eataly (200 5th Ave, NYC) e ficamos loucooos com tantas delícias. Pra começar, não posso deixar de recomendar o presunto cru de lá. Sério. Derrete na boca. Nunca tinha provado algo assim antes. Aí começamos a pegar uma série de legumes e escolhemos uma massa fresca (ravioli recheado de alcachofra), queijos para fazer um molho e uma linguiça. Tudo assim mesmo, meio que descombinando mesmo, pegamos o que nos dava fome.JantarNYC_RangodoDia2

 

Fizemos a receita assim: todos os legumes foram cortados e assados no forno, colocamos numa assadeira com sal, pimenta do reino, dentes de alho inteiros e alecrim. Na mesma assadeira colocamos a linguiça.JantarNYC_RangodoDia3

A massa já estava pronta, então só preparamos o molho. Mais ou menos como esse aqui, de queijos, mas com os que escolhemos na loja.JantarNYC_RangodoDia4

E pronto, ficou uma delícia… Não sei se era a fome, a diversão de cozinhar em NY, mas não sobrou nada pra contar histórias. Só as fotos : )

JantarNYC_RangodoDia_1

Receita de Peixe no Sal Grosso

Essa é a receita perfeita para o peixe ficar molhadinho e delicioso. E é muito fácil de fazer… Vale muito a pena! Fora que você não tem que ficar enfiada na cozinha enquanto seus amigos ou família estão conversando. Eu fiz de jantar pra meu pai, que veio me ver aqui em SP, e foi sucesso! (As fotos não estão muito boas, me perdoem essa vez!).

PeixeSalGrosso_Rango_do_Dia

Só exagerei um pouco no tamanho do peixe, 3,5kg, e quase não coube no meu fogão singelo de apenas 4 bocas, rs.

PeixeSalGrosso_Rango_do_Dia2

……………………………………………………

Receita de Peixe no Sal Grosso

Ingredientes
2kg de robalo/namorado/anchova inteiro
4 kg de sal grosso
6 colheres de sopa de açúcar
6 – 8 claras

Modo de fazer
Limpe bem o peixe e tire as tripas e as escamas e lave – ou peça na peixaria assim – foi o que eu fiz.
Misture o sal com as claras e o açúcar. Faça uma “cama” de sal grosso em uma forma de ir ao forno. Coloque o peixe por cima e depois cubra com o restante do sal, feche bem o peixe. Pode colocar ervas dentro dele (tomilho fica uma delícia).
Coloque em forno a 280oC já aquecido. Leva 20 minutos para cada quilo de peixe.
Retire do forno, quebre o sal com cuidado e sirva.
Recomendo comer as bochechas do peixe, é a melhor parte!

……………………………………………………

PeixeSalGrosso_Rango_do_Dia3

Receita de Espaguete de Abobrinha na Manteiga e Sálvia

Essa é uma receitinha leve e gostosa. Pode ser um acompanhamento ou apenas um jantarzinho leve, você decide. Eu amo abobrinha, mas você pode acrescentar outros legumes do seu gosto, eu pensei em cenoura!

EspagueteAbobrinha_RangodoDia

Essa sálvia frita em cima faz toda diferença, viu? É uma delícia!

EspagueteAbobrinha_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Espaguete de Abobrinha na Manteiga e Sálvia

Ingredientes
Óleo de girassol
3 abobrinhas
1 maço de sálvia
100 g de manteiga ou ghee
Gergelim tostado
Espaguete integral ou comum

Modo de fazer
Primeiro cozinhe o espaguete al dente, passe no ghee e reserve. Corte a abobrinha em fatias e depois em julienne. Reserve. Esquente um pouco de óleo de girassol em uma frigideira, deixe ao lado um prato com papel toalha. Frite as folhas de sálvia até começarem a ficar transparente. Retire do óleo e reserve. Aqueça o ghee em frigideira. Depois, coloque as abobrinhas com uma pitada de sal, quando derem uma pequena amolecida, junte o espaguete e mexa bem. Enrole com um garfo grande e arrume no prato. Salpique gergelim tostado e a sálvia.

……………………………………………………

EspagueteAbobrinha_RangodoDia3

Receita de sopa deliciosa de batata e abobrinha

Adoro sopa, com os meus dois ingredientes preferidos então, melhor ainda! Essa sopa de batata e abobrinha é uma delícia, de verdade… Cremosa, saborosa, diferente! Ótima para um dia friozinho de inverno.

SopaBatataAbobrinha_Rango-do-Dia

E acho que combina bem com segunda-feira, um diazinho pra começar mais leve… Ainda mais hoje, uma segunda-feira nublada e chuvosa – pelo menos aqui em SP.

SopaBatataAbobrinha_Rango-do-Dia2

Espero que vocês gostem! É bem fácil de fazer.

……………………………………………………
Receita de sopa de batata e abobrinha

Para 4 pessoas

Ingredientes
2 batatas grandes cortadas em quadradinhos
500ml de caldo de legumes quente (pode ser de frango, se você não for vegetariano)
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
3 abobrinhas médias sem casca em quadradinhos ou raladas
1 cebola em quadradinhos ou ralada
Pimenta branca
100ml de creme de leite fresco
300ml de leite

Modo de fazer
Coloque as batatas numa panela grande com o caldo quente e o sal, ferva e cozinhe por cerca de 5 minutos, até a batata ficar macia. Aqueça o azeite em outra panela, refogue a abobrinha e a cebola em fogo médio por 2-3 minutos, até ficarem macias mas não douradas. Tempere com um pouco de pimenta branca. Misture com o creme de leite, o leite, o caldo e as batatas e bata tudo no liquidificador ou mixer. Depois cozinhe delicadamente por 5 minutos. Tempere a gosto. Sirva quente.

……………………………………………………

 

SopaBatataAbobrinha_Rango-do-Dia3

Receita de Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Por favor, sem preconceitos. Sem medo de alho. Essa receita de torta de alho caramelado com queijo de cabra é uma delícia! Acreditem em mim. Um sabor diferente e surpreendente. E, para os que gostam, é vegetariana.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia

Fica uma delícia com uma saladinha! É uma comidinha leve e deliciosa.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Para 8 pessoas

Ingredientes
375g de massa folhada pronta
3 cabeças médias de alho, com os dentes separados e descascados
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 xícara de água
¾ colher de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de alecrim picado
1 colher de chá de tomilho picado, além de alguns raminhos inteiros para enfeitar
120g queijo de cabra cremoso suave
120g queijo de cabra maduro duro
2 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
Sal e pimenta preta

Modo de fazer
Use uma forma de torta. Estenda a massa folhada em um círculo que vai forrar o fundo e os lados da forma, e um pouco mais. Forre a forma com a massa. Coloque um grande círculo de papel manteiga no fundo e encha com feijões ou alguma coisa que faça peso, a ideia é só fazer a massa ficar no lugar enquanto assa sozinha. Deixe descansar na geladeira por cerca de 20 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Coloque a forma no forno e asse por 20 minutos. Retire os feijões e o papel e, em seguida leve ao forno por mais 5-10 minutos, ou até que a massa esteja dourada. Reserve. Deixe o forno ligado.
Enquanto o massa está assando, faça o alho caramelizado. Coloque os dentes de alho em uma panela pequena e cubra com bastante água. Leve para ferver e escalde por 3 minutos, depois escorra bem.
Seque a panela, volte os dentes para ele e adicione o azeite. Frite os dentes de alho em fogo alto por 2 minutos. Adicione o vinagre balsâmico e água e deixe ferver, em seguida, cozinhe lentamente por 10 minutos.
Adicione o açúcar, o alecrim, o tomilho picado e sal ¼ colher de chá. Continue fervendo em fogo médio por 10 minutos, ou até que a maior parte do líquido tenha evaporado e os dentes de alho estejam revestidos de um xarope escuro caramelo. Reserve.
Para montar a torta, parta os dois tipos de queijo de cabra em pedaços e espalhe na por cima da massa da torta. Coloque os dentes do alho e o caldo uniformemente sobre o queijo.
Em uma vasilha misture os ovos, creme de leite fresco, ½ colher de chá de sal e um pouco de pimenta preta. Despeje este creme sobre o recheio torta para preencher as lacunas, certificando-se de que você ainda pode ver o alho e queijo sobre a superfície.
Reduza a temperatura do forno para 160 ° C e coloque a torta. Asse por 35-45 minutos, ou até que o recheio torta esteja firme e o topo fique marrom/dourado. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.
Em seguida, retire da forma, corte a borda se necessário, e coloque alguns ramos de tomilho por cima e sirva quente. Se quiser, sirva com uma salada crocante.

……………………………………………………

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia3

TortadeAlho