Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Hoje vou dar mais uma receita de torta de maçã. Apesar que a minha preferida no mundo é a torta de maçã de Paulo, meu marido… Essa também é bem gostosa e pra compensar, rs, vem junto com uma receitinha de sorvete de canela, que é tão fácil de fazer que é engraçado.

TortadeMaca_RangodoDia

Espero que vocês gostem!

TortadeMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Ingredientes massa
200g de farinha de trigo
125 g de manteiga sem sal
1 gema
100 ml de água
20 gramas de açúcar
1 pitada de sal

Ingredientes recheio
8 maçãs
100 gramas de açúcar
100 ml de água

Ingredientes crumble
100 g de açúcar
100 g de farinha de trigo
200 g de manteiga gelada
30 g de nozes picadas
30g de amêndoas picadas

Modo de fazer recheio
Coloque as maçãs cortadas em meia lua com casca em uma panela com o açúcar e a água e deixe em fogo bem baixo até ficarem macias. Mais ou menos uns 20 minutos. Quando estiver pronto, reserve.

Modo de fazer crumble
Misture todos os ingredientes numa tigela e vá misturando com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Não mexa demais para a manteiga não derreter.

Modo de fazer massa
Junte a farinha com o sal, em um bowl. Coloque a manteiga fria em pedaços e com as pontas dos dedos vá misturando com a farinha para ficar como se fosse uma farofa. Junte o ovo e a água, misture e acrescente à massa. Junte tudo mas trabalhando bem pouco a massa. Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 20 minutos para descansar.

Arrumar a torta
Abra o papel filme e arrume a massa na forma. Faça alguns furinhos e leve ao forno pré-aquecido a 180 C por 15 minutos. Coloque um papel manteiga e algum peso em cima para a massa não subir. Retire do forno e acrescente o recheio da maçã e por cima o crumble. Volte ao forno asse por mais 30 minutos em fogo bem baixo.

……………………………………………………

Agora o sorvete de canela… Muito fácil!

TortadeMaca_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Sorvete de Canela

Fazer um dia antes

Ingredientes
1 pote de sorvete de creme
4 colheres de sopa de canela em pó

Modo de fazer
Deixe o pote fora da geladeira até começar a derreter. Quando ficar mole, acrescente a canela e vá mexendo, deixe derreter mais um pouco e mexa mais. Repita até estiver tudo misturado. Leve ao congelador. Depois de 20 minutos, abra de novo e mexa mais uma vez. Volte ao congelador. Abra depois de 20 minutos e mexa mais uma vez.

……………………………………………………

TortadeMaca_RangodoDia3

Receita da Torta de Maçã de Paulo

Toda vez que tem um evento na minha família, a torta de maçã de Paulo é solicitada. Todo mundo ama e é sempre um sucesso. Tanto que ele quase não deixou eu publicar a receita aqui, é o segredinho dele. Mas eu insisti e ele deixou, então esse é o meu (nosso) presente de Natal para vocês: a melhor torta de maçã do mundo!

TortaMaca_RangodoDia

A receita é meio de olho, então pode ser que precise ser ajustada quando você estiver fazendo. Mas é difícil errar. E você pode fazer uma torta só ou várias individuais, ficam lindas.

TortaMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita da Torta de Maçã de Paulo

Ingredientes
1 saco de maçã da Mônica (descascadas e fatiadas)
1/2 xícara de açúcar misturado com canela
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
200g de manteiga

Modo de fazer
Misture as maçãs fatiadas com um pouco de açúcar e canela e deixe no fundo da forma que você vai assar a torta. Para o crumble, que é a melhor parte da torta, você vai precisar misturar num bowl o açúcar com a farinha de trigo. Aos poucos coloque a manteiga e vá fazendo a farofa com as mãos. A quantidade de manteiga está suficiente quando a massa estiver uma farofa molhadinha, com pedaços maiores e outros menores. Cubra a maçã com essa farofa e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourada. Sirva com sorvete de creme.

……………………………………………………

TortaMaca_RangodoDia3

TortaMaca_RangodoDia4

O melhor bolo de maçã

A receita do melhor bolo de maça do mundo

Essa história é engraçada. Um dia eu estava numa reunião no escritório da cliente e tinha um cheiro no ar maravilhoso. Já entrei na sala procurando de onde estava vindo até que avistei um bolo de maçã… Lindo, delicioso, maravilhoso. Saímos de lá e Priscila, que trabalha comigo, me desafiou a fazer um bolo tão bom quanto aquele. Adoro um desafio, rsrsrs. No mesmo dia procurei várias receitas de bolo de maçã, mas nenhuma tinha a cara muito boa. Até que eu achei “a receita do melhor bolo de maçã do mundo” – ri sozinha e claro que não acreditei, mas foi a mais simpática que encontrei, então fui lá comprar os ingredientes. Fiz o bolo, o cheiro na casa inteira, e quando ficou pronto… vocês não podem imaginar o sabor. Uma delícia! Realmente é o melhor bolo de maçã do mundo! Levei para a Casa das Três e acabou no mesmo dia, não sobrou um pedacinho pra contar história, rs.

Então assim, resumindo, não percam essa receita! Façam, por favor. É lindo, é delicioso, é maravilhoso, é tudo de bom!

……………………………………………………
Receita Bolo de Maçã

Ingredientes
1 1/3 xícaras de óleo de canola
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
2 xícaras de açúcar
3 ovos
3 a 4 maçãs, descascadas, sem sementes e cortadas em cubinhos.

Modo de fazer
Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma grande de buraco no meio, ou uma redonda de 25cm.
Peneira numa tigela grande a farinha, canela, bicarbonato e sal. Misture bem e reserve.
Na tigela da batedeira, coloque o óleo, os ovos e o açúcar. Bata em velocidade alta até ficar amarelo claro.
Com a batedeira em velocidade média, vá acrescentando a mistura de farinha gradualmente, e bata somente até ficar homogêneo.
Junte as maçãs picadas e misture com uma colher grande ou espátula.
Transfira a massa para a forma preparada e asse até que um palito saia seco quando espetado no centro do bolo (de 50 minutos a 1 hora).
Retire do forno e deixe amornar. Desenforme e vire o bolo de cabeça para cima. Deixe esfriar completamente para servir.
……………………………………………………