Jantar do Rango em NY

Eu fui pra NY no Carnaval com meu marido. Primeiras férias depois dos filhotes! Foi uma delícia, curtimos muito. Escolhemos alugar um apartamento, ao invés de ficar em hotel, pra termos cozinha e clima novaiorquino, rsrsrsrs. E o apartamento era uma delícia, super pequeno como a maioria por lá, mas muito charmoso e muito bem localizado no Soho.

Um dia fomos no Eataly (200 5th Ave, NYC) e ficamos loucooos com tantas delícias. Pra começar, não posso deixar de recomendar o presunto cru de lá. Sério. Derrete na boca. Nunca tinha provado algo assim antes. Aí começamos a pegar uma série de legumes e escolhemos uma massa fresca (ravioli recheado de alcachofra), queijos para fazer um molho e uma linguiça. Tudo assim mesmo, meio que descombinando mesmo, pegamos o que nos dava fome.JantarNYC_RangodoDia2

 

Fizemos a receita assim: todos os legumes foram cortados e assados no forno, colocamos numa assadeira com sal, pimenta do reino, dentes de alho inteiros e alecrim. Na mesma assadeira colocamos a linguiça.JantarNYC_RangodoDia3

A massa já estava pronta, então só preparamos o molho. Mais ou menos como esse aqui, de queijos, mas com os que escolhemos na loja.JantarNYC_RangodoDia4

E pronto, ficou uma delícia… Não sei se era a fome, a diversão de cozinhar em NY, mas não sobrou nada pra contar histórias. Só as fotos : )

JantarNYC_RangodoDia_1

Receita de Espaguete de Abobrinha na Manteiga e Sálvia

Essa é uma receitinha leve e gostosa. Pode ser um acompanhamento ou apenas um jantarzinho leve, você decide. Eu amo abobrinha, mas você pode acrescentar outros legumes do seu gosto, eu pensei em cenoura!

EspagueteAbobrinha_RangodoDia

Essa sálvia frita em cima faz toda diferença, viu? É uma delícia!

EspagueteAbobrinha_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Espaguete de Abobrinha na Manteiga e Sálvia

Ingredientes
Óleo de girassol
3 abobrinhas
1 maço de sálvia
100 g de manteiga ou ghee
Gergelim tostado
Espaguete integral ou comum

Modo de fazer
Primeiro cozinhe o espaguete al dente, passe no ghee e reserve. Corte a abobrinha em fatias e depois em julienne. Reserve. Esquente um pouco de óleo de girassol em uma frigideira, deixe ao lado um prato com papel toalha. Frite as folhas de sálvia até começarem a ficar transparente. Retire do óleo e reserve. Aqueça o ghee em frigideira. Depois, coloque as abobrinhas com uma pitada de sal, quando derem uma pequena amolecida, junte o espaguete e mexa bem. Enrole com um garfo grande e arrume no prato. Salpique gergelim tostado e a sálvia.

……………………………………………………

EspagueteAbobrinha_RangodoDia3

Receita de Mini Torta de Banana com Creme de Baunilha

Tinha tempo que eu vinha paquerando essa receita… Mas andava meio desanimada pra cozinhar coisas novas, só andava repetindo receitas antigas, rs. Mas hoje eu me empolguei. É muito boa essa mini torta de banana com creme, vocês não tem ideia. É perfeita para uma festa para receber amigos, fica tão linda que é emocionante!

MiniTortaBanana_RangodoDia

Trouxe aqui para a Casa das Três e não durou nada! Todo mundo amou!

MiniTortaBanana_RangodoDia6

Vale a pena o trabalho, viu? Não desista. Abaixo a foto da massa.

MiniTortaBanana_RangodoDia2

Agora a foto dos ingredientes do creme de baunilha. Observem que a baunilha é a natural, fava de baunilha, como falei neste post.

MiniTortaBanana_RangodoDia3

Abaixo a montagem, essa parte é fácil!

MiniTortaBanana_RangodoDia4

Não ficou a coisa mais linda do mundo? Estou encantada!

……………………………………………………

Receita de Mini Torta de Banana com Creme

Creme de baunilha (receita abaixo)
2-3 bananas, corte em fatias
Chantilly (receita abaixo)
Massa de torta (receita abaixo)

 

Chantilly

Ingredientes
1 xícara de creme de leite fresco
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer
Bata o creme de leite e açúcar numa batedeira até chegar a textura de chantilly. Guarde na geladeira.

 

Creme de baunilha

Ingredientes
2 1/2 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
1/2 xícara de açúcar
1/8 colher de chá de sal
1 xícara de leite
2/3 xícara de creme de leite fresco
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de baunilha

Modo de fazer
Misture o açúcar, amido de milho e sal em uma panela de tamanho médio. Adicione o leite e creme de leite e cozinhe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Despeje uma quantidade da mistura quente nas gemas de ovos; mexendo muito pra não cozinhar as gemas. Depois junte de volta essa mistura para a panela. Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos. Retire do fogo e adicione a manteiga e a baunilha. Cubra com filme plástico e reserve. Leve à geladeira até que esteja completamente frio.

 

Massa da Torta

Ingredientes
(você também pode usar massa pronta refrigerada, mas eu preferi fazer)
1 ¼ xícaras de farinha de trigo
½ colher de chá de sal
6 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de água gelada
Farinha para polvilhar

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
Em uma tigela média, misture a farinha e o sal. Coloque a manteiga, cortada em quadradinhos, na farinha e misture com as mãos até que vire uma farinha grossa. Adicione a água gelada e misture, depois faça uma bola com a massa. Espalhe em um papel manteiga retangular um pouco de farinha e coloque a massa no meio. Abra a massa até fica com mais ou menos 5mm de alutra. Com uma faca afiada ou cortador de pizza, corte a massa em quadrados de 5x5cm. Você também pode usar cortadores de biscoito para fazer formas bonitas, eu usei um de flor.
Coloque pedaços da massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. Fure cada peça algumas vezes com um garfo. Asse em forno a 200° C por 11-13 minutos, ou até dourar nas bordas. Retire do forno. Deixe esfriar completamente antes de usar para base da torta.


Montagem

Alinhe todos os pedaços da base da torta. Coloque um pouco do creme de baunilha em cada um e em cima uma fatia de banana, esse creme é só pra ajudar a deixar seguro. Depois coloque 1 1/2 colheres de chá do creme de baunilha em cima de cada fatia, sem deixar escorrer pelos lados. Coloque o chantilly num saco de confeiteiro com um bico estrela e enfeite o topo da torta de banana. Leve à geladeira até a hora de servir.

……………………………………………………

MiniTortaBanana_RangodoDia5

Receita de Lasanha Deliciosa

Lasanha a bolonhesa é um dos meus pratos preferidos (o outro é Strogonoff) e uma das primeiras coisas que aprendi a fazer, até porque é instintivo, né? Não é difícil fazer lasanha, o negócio é só temperar bem gostoso e usar uma boa massa (eu sempre uso fresca, é muito melhor). E é um prato ótimo para comer com os amigos, por isso fiz lá em casa no Carnaval.

Lasanha_Rango-do-Dia

Eu antes fazia sem o molho branco no meio e sem presunto, mas agora eu faço completa. Uma delícia, sou capaz de comer lasanha por dias seguidos… Só não como porque engorda, infelizmente, assim como tudo que é gostoso…

Lasanha_Rango-do-Dia2

Lasanha_Rango-do-Dia3

…………………………………………………… 

Receita de Lasanha Deliciosa

Para 6 a 8 pessoas

Ingredientes
500g de massa fresca de lasanha
250g de presunto magro fatiado
350g de queijo mussarela fatiado
150g de parmesão ralado

Ingredientes molho vermelho
1 cebola ralada
Azeite
500g de carne moída (fraldinha ou patinho)
2 colheres de sopa de catchup
1 colher de sopa de açúcar
1 caixinha de molho de tomate (500g)
Salsinha e tomilho picados
Sal e pimenta do reino moída na hora

Molho Branco
100g de manteiga sem sal (1/2 xícara)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 litro de leite
Sal e pimenta do reino moída na hora
Noz moscada ralada na hora

Modo de fazer
Frite a cebola no azeite. Acrescente a carne moída. Quando estiver cozida, acrescente o molho de tomate, o catchup, o açúcar e a salsinha e tomilho picados. Deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo baixo, deixando bem suculento. Acerte o sal e pimenta. Reserve.

Faça o molho branco: em uma frigideira, derreta a manteiga acrescente a farinha de trigo e doure. Junte o leite, mexendo com um fouet, até ficar cremoso e delicado. Acerte o sal e  pimenta e coloque uma pitada de noz moscada. Reserve.

Para montar
Em camadas, siga a seguinte ordem: primeiro o molho branco, o parmesão, depois a massa, o molho vermelho, o presunto e a mussarela. Repita, terminando com o molho branco e o parmesão. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos, até gratinar.

…………………………………………………… 

Lasanha_Rango-do-Dia4

Receita Especial de Mac&Cheese – Macarrão com Queijo

Mac & Cheese é o prato preferido dos americanos, pelo menos das crianças. E o nome Mac é de macarrão e cheese de queijo, ou seja, um macarrão com molho de queijo! Gostoso, fácil e rápido de fazer. Mas essa versão não é para crianças. É uma versão um pouco mais gourmet do Mac & Cheese.

MacCheese_Rango-do-Dia

Fiz para um jantar com amigos aqui em casa e todo mundo amou. Mas eu sugiro que você faça potinhos individuais, uma grande quantidade fica um pouco enjoativo. O que quebra é a cebola caramelada em cima, fica uma delícia.

MacCheese_Rango-do-Dia2

MacCheese_Rango-do-Dia3

…………………………………………………… 

Receita Especial de Mac & Cheese (macarrão com queijo)

Para 6-8 pessoas

Ingredientes
1/2 xícara de manteiga
2 cebolas em fatias finas
1 colher de sopa de açúcar
Sal e pimenta do reino moída na hora
1 1/3 colher de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de leite integral
3 xícaras de creme de leite fresco
350g queijo cheddar ralado
120g queijo stilton em pedaços (pode ser outro queijo da sua escolha)
4 xícaras macarrão (massa pequena, tipo caracol)

Ingredientes Cobertura
2 fatias grossas de pão duro, em cubos
1 xícara de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta

Modo de fazer
Em uma frigideira, derreta 1/2 xícara de manteiga e adicione as cebolas. Tempere com sal e pimenta e açúcar e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo ocasionalmente por 45-50 minutos, até que as cebolas estejam douradas e quase na textura de geléia ou compotas. Reserve.
Em uma panela grande, derreta as 4 colheres de sopa de manteiga. Adicione a farinha e misture com a manteiga até que ela se transforma em uma pasta e cozinhe por 2-3 minutos. Muito lentamente, adicione o leite, mexendo sempre para evitar que embole. Quando todo o leite for adicionado, misture o creme de leite. Adicione o sal e pimenta fresca a gosto. Cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o líquido engrosse em fogo brando. Desligue o fogo e adicione o queijo, mexendo até que o queijo derreta.
Em uma panela separada aqueça a água, para a massa. Quando estiver fervendo, adicione um punhado de sal e a massa. Cozinhe por 6 minutos, depois escorra (mas não lave) – a massa não vai estar pronta, mas vai terminar de cozinhar no forno. Adicione o macarrão ao molho de queijo, coloque nos pratinhos individuais (que possam ir ao forno). Misture com as cebolas caramelizadas.

Para fazer a cobertura, coloque o pão, o queijo ralado e sal e pimenta no processador de alimentos. Pulse uma ou duas vezes até misturar bem, mas sem virar farofa. Polvilhe a mistura por cima. Asse por 25 minutos a 180 graus. Deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

…………………………………………………… 

MacCheese_Rango-do-Dia4