Receita de Canjica de Milho ou Curau

Essa é mais uma pro São João que tá chegando! Tem muita comida boa nas festas juninas, principalmente as do nordeste, que tem bolo de aipim, bolo de carimã, canjica de milho, munguzá. Tanta coisa gostosa que eu tô babando!

E hoje vou postar aqui a receita de Canjica de milho que é de minha Tia Carmen. Foi feita na casa de minha mãe, e eu juro que um dia vou fazer na minha casa.

……………………………………………………

Receita Canjica de Milho ou Curau


Ingredientes
10 espigas cozidas de milho verde (ou, em último caso, contra tudo e todos, rs, 5 latas de milho em conserva)
Canela em pó para polvilhar
600 ml de leite de coco (de preferência fresco)
1 xícara de açúcar (um pouco mais ou menos, dependendo do seu gosto)
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Primeiro retire os grãos de milho, corte-os bem rente ao sabugo, depois bata no liquidificador com um pouco do leite de coco e peneire apertando bem. Adicione o açúcar (aos poucos), o sal e o restante do leite de coco e leve ao fogo, vá experimentando para sentir se está bom de açúcar, com cuidado para não ficar enjoativo. Mexa até obter uma textura de mingau grosso homogêneo e retire do fogo. Despeje em um recipiente, que será onde a canjica vai ficar até ser servida, deixe esfriar, polvilhe a canela em pó por cima e depois é só saborear.


*se você quiser deixar mais saboroso, minha avó Carmen fazia assim: um chá de canela em pau com cravo e misturava um pouquinho a creme que vai ao fogo! 
……………………………………………………