Receita de Muffin de Parmesão

Semana passada encontrei com um amigo meu e durante a conversa ele falou do tanto que ele gosta do Muffin de Parmesão do Starbucks. Eu nunca experimentei, mas fiquei curiosa e disse que ia procurar a receita. Achei, fiz e amei! Hegel, essa é pra você! Espero que você goste também : )

MuffinParmesao_RangodoDia

O mais divertido dessa vez foi que eu tive a melhor platéia do mundo: meus filhos! Foi a primeira vez que eu cozinhei com eles sentadinhos, me olhando. Foi muito fofo, tô muito babona, né?

MuffinParmesao_RangodoDia2

Peguei a receita no site Gordelícias, muito fácil de fazer e muito gostosa!

……………………………………………………

Receita de Muffin de Parmesão

10 unidades

Ingredientes
250g de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 sachê de fermento biológico seco
200g de queijo parmesão ralado (separe uma parte do queijo ralado para finalizar os muffins)
250 ml de leite
1 ovo
100g de manteiga derretida
Pimenta do reino moída a gosto
Tomilho a gosto
Orégano a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, não fervendo, senão você o fermento biológico não funciona. Reserve.
Em outro recipiente, misture os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, tomilho, orégano, sal e o queijo parmesão ralado.
Agora os ingredientes molhados: adicione ao leite com fermento, o ovo e a manteiga derretida.
Junte as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, aos poucos. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa.
Unte as forminhas de petit gateau/empada com manteiga. Encha cada forminha com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e um pouco de óregano nos muffins e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno.
Leve os muffins ao forno pré-aquecido (180 graus) por 30 minutos ou até que estejam bem dourados!

……………………………………………………

MuffinParmesao_RangodoDia3

Receita de Muffin de Cream Cheese

Nossa, sério, essa receita é uma delícia. Corra agora pra cozinha pra fazer! Rs. Na minha ansiedade, acabei não tirando muitas fotos, mas não importa. Esse muffin é molhadinho por dentro e crocante por fora, é doce, mas não é enjoativo, tem um azedinho do cream cheese. É muito gostoso!

IMG_5530

Espero que vocês gostem… É bem gostoso e levinho!

IMG_5528

…………………………………………………… 

Receita de Muffin de Cream Cheese

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
4 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
2/3 xícara de leite
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes
250g de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar

Ingredientes Cobertura Crocante
1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/4 xícara de manteiga (temperatura ambiente)

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as forminhas na assadeira de muffins. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande: a farinha de trigo, 1 xícara de açúcar, o bicarbonato de sódio e o sal. Em outra, coloque os molhados: leite, óleo e ovos. Junte as duas misturas, batendo na mão ou batedeira.
Em outra tigela, misture o cream cheese e 1 xícara de açúcar. Pegue metade dessa mistura e acrescente a massa do muffin. Guarde a outra metade.
Encha as forminhas com a massa até a metade e coloque uma colher com a mistura do cream cheese e açúcar e cubra com mais um pouquinho de massa de muffin.
Agora faça a cobertura crocante: misture todos os ingredientes até virar uma farofa e coloque em cima de cada muffin (antes de ir ao forno).
Asse por 25 a 30 minutos ou até que esteja dourado.

…………………………………………………… 

Olhe que lindeza : )

IMG_5529a

Receita de Mini Muffins de Aspargos e Brie

Ontem tivemos aula com a professora Flávia Carnicelli, mais uma sessão de delícias… Aprendemos essa receita maravilhosa de mini muffins de aspargos e brie, que são muito gostosos e fáceis de fazer. Além do mais, você pode fazer várias combinações com a mesma receita, o que fica ainda mais gostoso. Então, se você vai fazer um lanchinho da tarde, um brunch ou entradinhas para receber os amigos, essa é a dica.

MiniMuffins_RangodoDia

Esses são muffins de aspargos e brie, mas você pode manter a massa e mudar os queijos escolhidos e os legumes; pode ser de cenoura, abobrinha, queijo de cabra, gorgonzola, gouda… O que você quiser.

MiniMuffins_RangodoDia2

 

Hoje teve até foto da teacher Flavinha e minha amiga (e CDF como eu) Cris Uflakker!

……………………………………………………

Receita de Mini Muffins de Aspargos e Brie

Ingredientes
25 gramas de manteiga
1 1/2 xícara de aspargos picados
200g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de queijo parmesão
1 pitada de sal
1 pitada de noz moscada
3/4 xícara de leite
1 ovo batido
120g de brie cortado em pedaços

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 190 graus. Unte as forminhas com manteiga. Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue os aspargos, coloque sal, noz moscada e deixe secar. Em um recipiente, misture a farinha e uma colher de parmesão, um pouco de sal e noz moscada. Em outro recipiente, misture o leite, a manteiga derretida e o ovo batido. MIsture os dois preparos e acrescente o fermento, os aspargos e o brie. Encha as forminhas, salpique com parmesão e leve ao forno por 15 minutos ou até dourarem.

……………………………………………………

MiniMuffins_RangodoDia3

Receita de Muffin de Açúcar e Canela

Ontem acordei inspirada e com vontade de cozinhar. Só tinha 1 hora para não me atrasar para o trabalho e estava desejando um café da manhã especial, então escolhi essa receita de muffin de açúcar e canela que já tinha feito antes e é uma delícia! Bom, eu consegui fazer sem me atrasar!

É bem fácil de fazer, primeiro você mistura todos os ingredientes secos depois junta com os molhados, forno e pronto! Bom pra quem não sabe cozinhar e tem medo de arriscar, essa receita não tem erro.

Depois você passa na manteiga derretida e espalha açúcar e canela. Não é uma delícia?

……………………………………………………  

Receita de Muffin de Açúcar e Canela

24 mini muffins

Ingredientes Muffin
1/3 xícara de manteiga derretida
1/2 xícara de açúcar
1 ovo (de preferência temperatura ambiente)
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colheres de chá fermento em pó
1/2 colher de chá sal
1/4 colher de chá noz-moscada
1/2 xícara de leite

Ingredientes Cobertura
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de manteiga derretida
1 colher de chá canela

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 C. Em uma tigela média-grande, misture todos os ingredientes secos. Adicione os ingredientes molhados e misture apenas até ficar uma massa homogênea. Não mexa demais. Unte a forma de muffins (ou pode ser forminhas de empadinhas). Coloque a massa nas forminhas, cubrindo só até pouco mais da metade. Asse por 20-25 minutos, ou até que eles começam a dourar.
Para a cobertura, misture o açúcar e a canela em uma tigela pequena. Coloque a manteiga derretida em outra tigela pequena. Mergulhe os muffins quentes na manteiga derretida (você pode mergulhar apenas o topo, mas é ainda mais saboroso mergulhar o muffin inteiro). Em seguida, role o muffin na canela e açúcar e pronto, sirva-se!

…………………………………………………… 

Receita de Muffin de Blueberry

 

A receita de hoje é para vocês fazerem de surpresa em homenagem ao dia dos Pais, um delicioso muffin de blueberry : )

Essa receita de blueberry muffin é uma delícia, viu? Leve, saboroso, azedinho-doce e crocante. Espero que vocês e os papais gostem também! Ele pode ser ótimo pro café da manhã, lanchinho da tarde com um café ou chazinho.

Eu acho que o grande toque nessa receita é a manteiga dourada. Em breve vou fazer um post só sobre ela. É tão simples e dá um sabor muito especial aos doces.

……………………………………………………

Receita Muffin de Blueberry

Faz 12 muffins maravilhosos

Ingredientes
7 colheres de sopa de manteiga
1/3 xícara de leite integral
1 ovo grande
1 gema de ovo grande
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
3/4 colher de chá de sal
2 xícaras de blueberry (mirtilos frescos)

Ingredientes para cobertura
3 colheres de sopa de manteiga gelada, cortada em cubos
1/2 xícara de farinha de trigo
3 1/2 colheres de açúcar

Modo de fazer
Preaqueça o forno a 180 graus. Coloque as forminhas na assadeira de muffins.

Derreta a manteiga em uma panela pequena em fogo médio. Fique de olho. Cozinhe a manteiga para ficar dourada, até  aparecem na frigideira pedacinhos marrons. A manteiga vai começar a dourar rapidamente depois disso. Retire do fogo.

Bata o leite, o ovo, a gema e a baunilha até ficar uma massa homogênea. Adicione a manteiga dourada e misture bem. Misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal em uma tigela média. Adicione o leite e mistura de manteiga de uma só vez e mexa delicadamente para misturar. Adicione os blueberries suavemente.

Divida a massa entre as forminhas de muffin na assadeira.

Para fazer a cobertura, misture todos os ingredientes em uma tigela e esfregue com a ponta dos dedos até que vire uma farofa. Polvilhe uniformemente sobre a massa nas forminhas.

Asse até ficar dourado e crocante e um palito inserido no centro de um muffin saia limpo, cerca de 18-20 minutos. Deixe esfriar na assadeira por 15 minutos. Sirva morno ou à temperatura ambiente.

……………………………………………………