Receita de Torta Banoffee (torta deliciosa de banana)

Hoje o post é especial. Apesar de já ter passado o dia das mães, essa é a receita que eu fiz para o meu PRIMEIRO dia das mães! Estou grávida de gêmeos, dois meninos! E para comemorar com meu marido e minha família, fiz essa torta banoffee deliciosa que foi um sucesso.

TortaBanoffee_RangodoDia

Olha a minha pancinha, rsrsrs!

TortaBanoffee_RangodoDia2

É muito fácil de fazer, juro. O maior trabalho (que não é muito) é fazer a massa da torta. O resto é só arrumar, rs. Espero que vocês gostem!

TortaBanoffee_RangodoDia3

TortaBanoffee_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Torta Banoffee

Ingredientes recheio
12 bananas-prata cortadas em rodelas
400g de doce de leite
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar
Raspas de chocolate sabor caramelo para enfeitar (eu comprei aqui)

Ingredientes massa da torta
1 pacote de biscoito tipo maizena bem moído (eu bati no liquidificador)
5 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de manteiga, derretida (talvez um pouco mais se a massa ficar seca)

Modo de fazer massa
Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Faça uma massa misturando bem o biscoito moído com o açúcar e a manteiga derretida. Forre uma forma para torta de 20 ou 23 cm com a massa. Asse por 7 minutos no forno pré-aquecido. Espere esfriar.

Modo de fazer recheio
Na massa de torta já assada e fria, espalhar o doce de leite. Depois cobrir com as rodelas de banana. Eu fiz 2 camadas de banana, mas podem colocar mais, fica mais gostosa.  Faça o chantilly, coloque o creme de leite fresco na batedeira com a colher de açúcar e bata até ficar com a textura de chantilly. Se não quiser ter trabalho, pode comprar chantilly pronto. Coloque o chantilly por cima da banana. Para decorar, use as rasoas de chocolate sabor caramelo. Fica lindo, parece torta profissional : ) Deixe na geladeira até agora de servir.

……………………………………………………

Eu não consegui parar de comer! É uma delícia!

TortaBanoffee_RangodoDia5

TortaBanoffee_RangodoDia6

Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Hoje vou dar mais uma receita de torta de maçã. Apesar que a minha preferida no mundo é a torta de maçã de Paulo, meu marido… Essa também é bem gostosa e pra compensar, rs, vem junto com uma receitinha de sorvete de canela, que é tão fácil de fazer que é engraçado.

TortadeMaca_RangodoDia

Espero que vocês gostem!

TortadeMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Ingredientes massa
200g de farinha de trigo
125 g de manteiga sem sal
1 gema
100 ml de água
20 gramas de açúcar
1 pitada de sal

Ingredientes recheio
8 maçãs
100 gramas de açúcar
100 ml de água

Ingredientes crumble
100 g de açúcar
100 g de farinha de trigo
200 g de manteiga gelada
30 g de nozes picadas
30g de amêndoas picadas

Modo de fazer recheio
Coloque as maçãs cortadas em meia lua com casca em uma panela com o açúcar e a água e deixe em fogo bem baixo até ficarem macias. Mais ou menos uns 20 minutos. Quando estiver pronto, reserve.

Modo de fazer crumble
Misture todos os ingredientes numa tigela e vá misturando com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Não mexa demais para a manteiga não derreter.

Modo de fazer massa
Junte a farinha com o sal, em um bowl. Coloque a manteiga fria em pedaços e com as pontas dos dedos vá misturando com a farinha para ficar como se fosse uma farofa. Junte o ovo e a água, misture e acrescente à massa. Junte tudo mas trabalhando bem pouco a massa. Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 20 minutos para descansar.

Arrumar a torta
Abra o papel filme e arrume a massa na forma. Faça alguns furinhos e leve ao forno pré-aquecido a 180 C por 15 minutos. Coloque um papel manteiga e algum peso em cima para a massa não subir. Retire do forno e acrescente o recheio da maçã e por cima o crumble. Volte ao forno asse por mais 30 minutos em fogo bem baixo.

……………………………………………………

Agora o sorvete de canela… Muito fácil!

TortadeMaca_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Sorvete de Canela

Fazer um dia antes

Ingredientes
1 pote de sorvete de creme
4 colheres de sopa de canela em pó

Modo de fazer
Deixe o pote fora da geladeira até começar a derreter. Quando ficar mole, acrescente a canela e vá mexendo, deixe derreter mais um pouco e mexa mais. Repita até estiver tudo misturado. Leve ao congelador. Depois de 20 minutos, abra de novo e mexa mais uma vez. Volte ao congelador. Abra depois de 20 minutos e mexa mais uma vez.

……………………………………………………

TortadeMaca_RangodoDia3

Receita de Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Por favor, sem preconceitos. Sem medo de alho. Essa receita de torta de alho caramelado com queijo de cabra é uma delícia! Acreditem em mim. Um sabor diferente e surpreendente. E, para os que gostam, é vegetariana.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia

Fica uma delícia com uma saladinha! É uma comidinha leve e deliciosa.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Para 8 pessoas

Ingredientes
375g de massa folhada pronta
3 cabeças médias de alho, com os dentes separados e descascados
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 xícara de água
¾ colher de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de alecrim picado
1 colher de chá de tomilho picado, além de alguns raminhos inteiros para enfeitar
120g queijo de cabra cremoso suave
120g queijo de cabra maduro duro
2 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
Sal e pimenta preta

Modo de fazer
Use uma forma de torta. Estenda a massa folhada em um círculo que vai forrar o fundo e os lados da forma, e um pouco mais. Forre a forma com a massa. Coloque um grande círculo de papel manteiga no fundo e encha com feijões ou alguma coisa que faça peso, a ideia é só fazer a massa ficar no lugar enquanto assa sozinha. Deixe descansar na geladeira por cerca de 20 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Coloque a forma no forno e asse por 20 minutos. Retire os feijões e o papel e, em seguida leve ao forno por mais 5-10 minutos, ou até que a massa esteja dourada. Reserve. Deixe o forno ligado.
Enquanto o massa está assando, faça o alho caramelizado. Coloque os dentes de alho em uma panela pequena e cubra com bastante água. Leve para ferver e escalde por 3 minutos, depois escorra bem.
Seque a panela, volte os dentes para ele e adicione o azeite. Frite os dentes de alho em fogo alto por 2 minutos. Adicione o vinagre balsâmico e água e deixe ferver, em seguida, cozinhe lentamente por 10 minutos.
Adicione o açúcar, o alecrim, o tomilho picado e sal ¼ colher de chá. Continue fervendo em fogo médio por 10 minutos, ou até que a maior parte do líquido tenha evaporado e os dentes de alho estejam revestidos de um xarope escuro caramelo. Reserve.
Para montar a torta, parta os dois tipos de queijo de cabra em pedaços e espalhe na por cima da massa da torta. Coloque os dentes do alho e o caldo uniformemente sobre o queijo.
Em uma vasilha misture os ovos, creme de leite fresco, ½ colher de chá de sal e um pouco de pimenta preta. Despeje este creme sobre o recheio torta para preencher as lacunas, certificando-se de que você ainda pode ver o alho e queijo sobre a superfície.
Reduza a temperatura do forno para 160 ° C e coloque a torta. Asse por 35-45 minutos, ou até que o recheio torta esteja firme e o topo fique marrom/dourado. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.
Em seguida, retire da forma, corte a borda se necessário, e coloque alguns ramos de tomilho por cima e sirva quente. Se quiser, sirva com uma salada crocante.

……………………………………………………

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia3

TortadeAlho

Receita da Torta de Maçã de Paulo

Toda vez que tem um evento na minha família, a torta de maçã de Paulo é solicitada. Todo mundo ama e é sempre um sucesso. Tanto que ele quase não deixou eu publicar a receita aqui, é o segredinho dele. Mas eu insisti e ele deixou, então esse é o meu (nosso) presente de Natal para vocês: a melhor torta de maçã do mundo!

TortaMaca_RangodoDia

A receita é meio de olho, então pode ser que precise ser ajustada quando você estiver fazendo. Mas é difícil errar. E você pode fazer uma torta só ou várias individuais, ficam lindas.

TortaMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita da Torta de Maçã de Paulo

Ingredientes
1 saco de maçã da Mônica (descascadas e fatiadas)
1/2 xícara de açúcar misturado com canela
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
200g de manteiga

Modo de fazer
Misture as maçãs fatiadas com um pouco de açúcar e canela e deixe no fundo da forma que você vai assar a torta. Para o crumble, que é a melhor parte da torta, você vai precisar misturar num bowl o açúcar com a farinha de trigo. Aos poucos coloque a manteiga e vá fazendo a farofa com as mãos. A quantidade de manteiga está suficiente quando a massa estiver uma farofa molhadinha, com pedaços maiores e outros menores. Cubra a maçã com essa farofa e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourada. Sirva com sorvete de creme.

……………………………………………………

TortaMaca_RangodoDia3

TortaMaca_RangodoDia4