Receita de Risoto de Camembert com Abobrinha e Pistache

Eu não sou a pessoa mais fã de risoto do mundo, mas esse eu amo! Acho que porque nessa receita tem todos os ingredientes que eu adoro: pistache, abobrinha e camembert… Delícia! Então, vá lá, experimente fazer que você vai gostar!

RisotoCamembert_RangodoDia5

 

RisotoCamembert_RangodoDia2

Muito bom para fazer para os amigos, porque não precisa fazer milhões de pratos, faz o risoto e tá resolvido o jantar da turma. E fica lindo de apresentar.

RisotoCamembert_RangodoDia3

RisotoCamembert_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Risoto de Camembert com Abobrinha e Pistache

Para 4 pessoas 

Ingredientes
3 colheres de sopa de manteiga
1 dente de alho amassado
4 abobrinhas italianas pequenas, raladas com a casca
1 cebola bem picada
3 xícaras de chá de arroz arbório
1 xícara de chá de vinho branco seco
1 ½ litros de caldo de legumes fervente (eu uso caseiro, depois vou postar a receita aqui!)
200 g de queijo camembert em cubinhos
½ xícara de chá de pistache sem casca torrado e moído grosseiramente
sal e pimenta-do-reino ralada na hora a gosto

Modo de fazer
Em fogo baixo, doure o alho com um terço da manteiga e adicione as abobrinhas cortadas em rodelas. Adicione uma pitada de sal. Refogue por cinco minutos e retire as abobrinhas da panela e reserve. Adicione outro terço da manteiga e refoge a cebola. Adicione o arroz e adicione a xícara de vinho, quando secar, comece a colocar o caldo de legumes e cubra o arroz. Vá colocando o caldo aos poucos assim que for evaporando. Depois de 10 minutos, adicione as abobrinhas. Continue colocando o caldo. Quando acabar o caldo, veja se o arroz já está “al dente”, e desligue o fogo. Ao final, adicione o pistache e os cubos de camambert e o pistache. Você pode também adicionar com alguma erva, como cebolinha nesta etapa. Sirva em seguida e cubra com um bom azeite.

……………………………………………………

RisotoCamembert_RangodoDia2

Receitas com Damasco

Pois é, hoje só vai dar damasco! Essa semana teve exposição de minha mãe (Eliana Kertész) aqui em SP e serviram lá uma entradinha de damasco com pistache tão gostosa que eu resolvi fazer pra experimentar. Eu já tinha feito com semente de papoula. Hoje vou postar aqui a receita das 3 guloseimas com damasco que eu adoro, 2 entradinhas e 1 docinho.

A receita é bem fácil, as quantidades não são rigorosas porque você pode fazer quanto quiser, coloquei uma base, mas você aumenta ou diminui com base na quantidade de pessoas que vão na sua casa. É uma entradinha super charmosa e bem gostosa.

……………………………………………………
Receita Damasco com Pistache

Ingredientes

20 damascos abertos ao meio
1 pote de cream cheese
Pistaches torrados, salgados e descascados

Modo de Fazer

Com uma colher de chá ou de café, pegar o cream cheese e colocar dentro do damasco, deixando o branco aparecer nas laterais. Depois de todos prontos, granular a parte branca com o pistache e servir.

Receita Damasco com Semente de Papoula

Ingredientes

20 damascos abertos ao meio
1 pote de cream cheese
Sementes de papoula

Modo de Fazer

Com uma colher de chá ou de café, pegar o cream cheese e colocar dentro do damasco, deixando o branco aparecer nas laterais. Depois de todos prontos, granular a parte branca com a semente de papoula e servir.
…………………………………………………… 

Fácil, né?

Agora o doce… Na época do meu casamento eu fiz diversas degustações de doces, uma maravilha. Experimentei vários doces de damasco, mas o meu preferido foi o da Madeleine(eu até falei sobre ela esses dias, encomendei docinhos pro jantar aqui em casa). Como não dá pra encomendar todas as vezes, eu resolvi fazer pra ver se funciona. Tá, não fica igual, né? Mas é uma delícia e dá pro gasto…

……………………………………………………
Receita Brigadeiro com damasco


Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
20 damascos abertos
Granulados

Modo de Fazer

Primeiro faça o brigadeiro branco. Numa panela média, leve o leite condensado com a manteiga ao fogo médio e mexa sem parar até o doce engrossar e começar a desgrudar da panela. Depois de mais uns 3 minutos, tire do fogo. Coloque em um prato para esfriar. Assim que o brigadeiro estiver frio, pegue com uma colher de chá ou café e vá preenchendo os damascos. Depois é só passar no granulado.
……………………………………………………