Dica de NY: Queen of the Night

Eu nunca fui muito fã de peças da Broadway, tenho preguiça. Mas nos indicaram essa, que é off Broadway, e a gente foi. Não é bem uma peça, é um show com jantar, mistura de Cirque du Soleil (em menor escala) com teatro, super interativo. O nome é Queen of the Night. A graça é que a gente tem que ir vestido a rigor para este evento: um jantar com a Rainha. Pois bem, lá fomos nós achando que íamos pagar mico, que nada, todos estavam a rigor. O lugar é todo decorado, super bacana. Da hora que você chega, já sente o clima, os hostess te chamam para entrar, pegam na sua mão, e podem levar só você, sem seu marido/amigo/companhia e aí vocês só se encontram lá dentro.

Depois que você entra, eles te dão um drink. O meu era MARAVILHOSO, um martini com alecrim queimado, vou tentar fazer em casa: vodca + suco de limão + 2 ramos de alecrim com as pontas queimadas. Tentei tirar foto, veja abaixo!

Bom, aí a peça começa, você está sentado na sua mesa de jantar (tem umas entradinhas, como uma azeitona delícia com raspas de limão) e os dançarinos vem por perto, dançam, pegam em você e conversam. Depois chega o jantar e na nossa mesa veio uma gaiola gigante cheia de lagostas! Isso mesmo! E nas outras mesas serviram costelas ou porcos inteiros. E se você não quisesse comer o que veio na sua mesa, você podia levantar e oferecer para trocar nas outras mesas. Como eu falei, tudo super interativo.

A lagosta estava sensacional, nunca tinha comido uma tão boa, e olhe que eu amo lagosta! O molho que veio junto era cremoso e delicioso, queria muito saber fazer, mas não tenho nem um palpite.

Bom, a peça vale super a pena, recomendo demais. Só pelo jantar já vale, mas a peça é super divertida. Eles te tiram pra dançar, vem dar uvas na sua boca, é bem sensual e diferente. Vale muito o programa!

QueenoftheNight_Rango

 

 

Jantar do Rango em NY

Eu fui pra NY no Carnaval com meu marido. Primeiras férias depois dos filhotes! Foi uma delícia, curtimos muito. Escolhemos alugar um apartamento, ao invés de ficar em hotel, pra termos cozinha e clima novaiorquino, rsrsrsrs. E o apartamento era uma delícia, super pequeno como a maioria por lá, mas muito charmoso e muito bem localizado no Soho.

Um dia fomos no Eataly (200 5th Ave, NYC) e ficamos loucooos com tantas delícias. Pra começar, não posso deixar de recomendar o presunto cru de lá. Sério. Derrete na boca. Nunca tinha provado algo assim antes. Aí começamos a pegar uma série de legumes e escolhemos uma massa fresca (ravioli recheado de alcachofra), queijos para fazer um molho e uma linguiça. Tudo assim mesmo, meio que descombinando mesmo, pegamos o que nos dava fome.JantarNYC_RangodoDia2

 

Fizemos a receita assim: todos os legumes foram cortados e assados no forno, colocamos numa assadeira com sal, pimenta do reino, dentes de alho inteiros e alecrim. Na mesma assadeira colocamos a linguiça.JantarNYC_RangodoDia3

A massa já estava pronta, então só preparamos o molho. Mais ou menos como esse aqui, de queijos, mas com os que escolhemos na loja.JantarNYC_RangodoDia4

E pronto, ficou uma delícia… Não sei se era a fome, a diversão de cozinhar em NY, mas não sobrou nada pra contar histórias. Só as fotos : )

JantarNYC_RangodoDia_1

Picnic no quarto do hotel

Como fizemos no último sábado em Paris, fomos novamente a feira na Place Maubert e depois a La Grande Epicerie. Compramos na Epicerie a baguette, manteiga La Beurre Bordier, presunto de parma, vinho de Cahors, e na feirinha compramos o coquelet – galetinho (nosso preferido da viagem!).

20121201-153034.jpg

Fizemos nosso picnic e foi uma delícia!

Vale do Loire – França

Chegamos no Vale do Loire hoje e fomos direto passear no Chateau Chenonceau, que foi construído em cima do rio. Uma coisa linda. Depois viemos para o nosso hotel, também um castelo, que se chama Chateau d’Avignon.

20121120-223123.jpg
Decidimos jantar por aqui, já que tínhamos pesquisado que o restaurante do hotel é o número 3 da região.

20121120-223242.jpg
Foi uma maravilha, uma surpresa depois da outra… Para mim, a melhor foi a entrada de Vieiras com Abacate e Carpaccio de Abacaxi! : )
E eu, que nunca dei muito valor a pão, estou ficando louca aqui na França! Cada pão maravilhoso com as melhores manteigas. O resultado: tô ficando bolota! Rsrsrs!

20121121-081741.jpg

Mont Saint Michel – França

Estou de férias, numa viagem basicamente gastronômica na França. Uma maravilha. Estou vendo cidades maravilhosas e experimentando as maiores delícias por aqui!

Hoje viemos para o Mont Saint Michel, um lugar lindo, uma ilhota com construção medieval que fica isolada no mar da Normandia. Tudo aqui é lindo e parece que você está no passado. Antes de virmos pra cá, uma amiga, Maria Penido, me informou que os cordeiros daqui são maravilhosos, especialidade da região, pois bebem a água salgada do mar da ilha, então a carne é super macia e saborosa. E também tinha lido sobre os mexilhões pequenos, que são uma outra especilidade daqui.

20121119-214224.jpg

Óbvio que experimentamos os dois! Fomos no Restaurante Saint Pierre e pedimos de entradas mexilhões ao creme, maravilhoso! E pra jantar, nós pedimos pratos diferentes de cordeiro (carré e sorris), ambos maravilhosos.

Se vierem para o Mont Saint Michel, não deixem de visitar. Além disso, a ilha é linda e encantadora. Mais uma curiosidade: apenas 55 habitantes moram aqui! : )

20121119-214337.jpg