Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receita de Croque Monsieur

Essa receita de hoje, o Croque Monsieur, nada mais é que um sanduíche de queijo e presunto sofisticado. Tem um creme que deixa o sanduíche molhadinho e o brioche, ao invés de um pão de forma, faz toda a diferença. Fica uma delícia.

Croque_Rango_do_Dia

É ótimo para os dias que estamos com preguiça de jantar ou então pra tomar um café da manhã mais tarde, eu adoro. E existe a versão Croque Madame, que tem um ovo frito em cima – eu acho ainda mais gostoso!

Croque_Rango_do_Dia2

Croque_Rango_do_Dia3

……………………………………………………

Receita de Croque Monsieur

Rende 4 sanduíches

Ingredientes
8 fatias de brioche (ou pão de forma comum)
4 ovos
1 copo de creme de leite fresco
Queijo ralado tipo gruyère ou emmental
4 fatias de presunto cozido ou presunto de parma
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pitada de noz moscada

Modo de fazer
Misture os ovos e o creme de leite, numa panela e leve a fogo baixo até formar um creme, adicione 1 pitada de sal, pimenta-do-reino e noz moscada.
Com uma concha, espalhe o creme sobre as fatias de pão, para que o miolo absorva o líquido. Espalhe uma porção generosa de queijo ralado e coloque 1 fatia de presunto, cobrindo toda a superfície do pão. Feche o sanduíche e despeje o restante do creme, cobrindo tudo com mais uma porção de queijo ralado.
Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC e retire quando estiver gratinado por cima e levemente tostado por baixo.
Se quiser, para acompanhar o croque, sirva uma salada de folhas verdes, regada com um bom vinagre, azeite e um pouco de sal e pimenta-do-reino.

……………………………………………………

Croque_Rango_do_Dia4

Receita de Lobster Roll – Sanduíche de Lagosta

Lobster Roll é o meu sanduíche preferido. Comi no Mary’s Fish Camp que é um restaurante maravilhoso em NY e viciei! Então tive que descobrir a receita.

Pesquisei várias e misturei da forma que acho que é a melhor… Mas depois aprendi outro sanduíche, o Skagen, que é um sanduíche de camarão delicioso e acho que podemos usar essa base para fazer o Lobster Roll também e assim temos duas variações. Depois vocês testam as duas e me falam qual gostam mais!

Para acompanhar, fizemos batata frita palito. É a combinação perfeita! Já fiquei com água na boca…

……………………………………………………

Receita de Lobster Roll (Sanduíche de Lagosta)

Ingredientes
4 xícaras de carne de lagosta cozida, cortada em pedaços
1/2 xícara de maionese
1/4 xícara cebolinha picada
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de sal
4 pães de hot dog ou brioches
Modo de fazer
Misture os ingredientes em um bowl e sirva no pão. Para acompanhar, faça batatas fritas!

……………………………………………………

Sanduíche no pão de batata

Sábado de tarde, bateu aquela fominha… Resolvi fazer um sanduíche que eu fazia quando era adolescente em Salvador e que na verdade, eu aprendi com minha super amiga Patrícia, que morava no mesmo prédio que eu. A gente vivia grudada e um dia ela me ensinou esse sanduíche que eu fiquei viciada. É super simples, e é por isso que é gostoso.

Nem vou postar receita, pelas fotos dá pra entender direitinho.Espero que vocês gostem!