Feliz Páscoa!

Gente, eu não sou muito apaixonada por chocolate. Mas AMO brigadeiro. Então pra comemorar a páscoa, fiz um bem quentinho, no prato, cheio de bolinhas, do jeito que eu mais gosto. E tem uma tática pra ele ficar assim, vou explicar logo mais.

Desde pequena… Adolescente brigava com qualquer um que quisesse uma colherada. Então quando adulta inventei a solução: PIB – porção individual de brigadeiro! Assim acaba com esse negócio de ter que dividir, rsrs.

Mas a questão não é só o fato de ser individual, é que o brigadeiro fica mais crocante… Pra fazer é super simples: coloca numa frigideira 1/4 da lata de leite condensado (ou menos ou mais, depende de você), o nescau e a manteiga. Liga o fogo bem alto e mexe pouco, pra deixar grudar bem na panela. Assim que chegar no ponto, ele já vai estar cheio de bolinhas e pronto pra ser devorado!

20140420-175719.jpg

Depois me falem se gostaram. E boa Páscoa para todos!

Dica de NY: Queen of the Night

Eu nunca fui muito fã de peças da Broadway, tenho preguiça. Mas nos indicaram essa, que é off Broadway, e a gente foi. Não é bem uma peça, é um show com jantar, mistura de Cirque du Soleil (em menor escala) com teatro, super interativo. O nome é Queen of the Night. A graça é que a gente tem que ir vestido a rigor para este evento: um jantar com a Rainha. Pois bem, lá fomos nós achando que íamos pagar mico, que nada, todos estavam a rigor. O lugar é todo decorado, super bacana. Da hora que você chega, já sente o clima, os hostess te chamam para entrar, pegam na sua mão, e podem levar só você, sem seu marido/amigo/companhia e aí vocês só se encontram lá dentro.

Depois que você entra, eles te dão um drink. O meu era MARAVILHOSO, um martini com alecrim queimado, vou tentar fazer em casa: vodca + suco de limão + 2 ramos de alecrim com as pontas queimadas. Tentei tirar foto, veja abaixo!

Bom, aí a peça começa, você está sentado na sua mesa de jantar (tem umas entradinhas, como uma azeitona delícia com raspas de limão) e os dançarinos vem por perto, dançam, pegam em você e conversam. Depois chega o jantar e na nossa mesa veio uma gaiola gigante cheia de lagostas! Isso mesmo! E nas outras mesas serviram costelas ou porcos inteiros. E se você não quisesse comer o que veio na sua mesa, você podia levantar e oferecer para trocar nas outras mesas. Como eu falei, tudo super interativo.

A lagosta estava sensacional, nunca tinha comido uma tão boa, e olhe que eu amo lagosta! O molho que veio junto era cremoso e delicioso, queria muito saber fazer, mas não tenho nem um palpite.

Bom, a peça vale super a pena, recomendo demais. Só pelo jantar já vale, mas a peça é super divertida. Eles te tiram pra dançar, vem dar uvas na sua boca, é bem sensual e diferente. Vale muito o programa!

QueenoftheNight_Rango

 

 

Meus bebês!

Gente, eu já deveria ter dado satisfação a vocês há um tempo, mas a vida anda uma loucura, por dois excelentes motivos: meus bebês nasceram! Antônio e Felipe, apressadinhos, com 33 semanas de gestação. Passamos um tempo crescendo na UTI neonatal, mas agora estamos em casa, aprontando e bagunçando muito.

TomLipe

Vou andar sumida por um tempo, mas juro que volto com força total, assim que as coisas se ajeitarem. Enquanto isso, vocês podem ir vendo as várias receitas que temos por aqui!

Um beijo grande,

Mariana, Antônio e Felipe.

 

Receitas do Carnaval

Essa semana eu vou postar todas as receitas que fizemos no Carnaval. Como fiquei em SP, juntamos uma turma e fizemos o Carnalaje, que basicamente era cozinhar e comer o dia inteiro. Todo mundo se aventurou na cozinha e experimentamos muitas delícias.

Só pra vocês terem uma ideia, vejam esse Baião de Dois, feito por Suzana Pamplona… Mais tarde a receita estará aqui : )

photo

Aguardem!