Receita de Casquinha de Siri

Essa receita de Casquinha de Siri é de minha prima Lica, toda vez que eu vou em Salvador ela faz pra mim, e eu amo! É uma delícia! Aí outro dia fui comprar um peixe e na peixaria vendia siri catado, resolvi experimentar! Deu super certo, ficou muito bom e agora vou repetir muito aqui em SP.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd3

O que eu mais gosto nessa receita é que fica uma casquinha bem molhadinha e temperadinha! Aliás, segundo minha prima (e eu concordo), siri é super difícil de pegar tempero, então pode acrescentar mais dos ingredientes de acordo com seu gosto, se achar necessário.

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.a

……………………………………………………

Receita de Casquinha de Siri

Ingredientes
500g de siri catado
4 dentes de alho
2 limões
1 ramo de coentro
2 tomates
1 cebola
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão amarelo
3 colheres de sopa de extrato de tomate ou molho de tomate
Sal e pimenta a gosto
Azeite

Modo de fazer
Mesmo que o siri já venha catado, eu limpo novamente para ter certeza que não vai ter nenhum pedacinho da casca. Depois disso, tempere com o alho espremido, o suco de um limão e sal e pimenta. No liquidificador, bata o coentro, os tomates, a cebola e os pimentões. Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o siri. Depois acrescente o tempero batido no liquidifcador e deixe até ferver. Experimente e corrija o o sal e pimenta, coloque o suco do outro limão e o extrato de tomate. Deixe bem molhadinho. Sirva com uma farofinha de manteiga e se quiser, um vinagrete cai super bem.

……………………………………………………

CasquinhadeSiri_Rango-do-Dia.indd