Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Eu acho que já falei aqui que AMO comida mexicana. E agora descobri como fazer as Carnitas! As deliciosas carnes usadas nos tacos, receita de Jamie Oliver.

CarnitasRangodoDia4

Na verdade, no dia que eu fiz, acabei comendo como entradinhas, com torradinhas mesmo, já que não tinha tacos. Fica bom de qualquer jeito! Espero que vocês gostem!

CarnitasRangodoDia2 CarnitasRangodoDia3

……………………………………………………

Receita de Carnitas (para taco ou entradinha)

Ingredientes
1kg peito de carne
1 canela em pau
1 colher de sopa de cominho em pó
1 colher de sopa de páprica defumada
1 colher sopa de orégano seco
2 folhas de louro frescas
2 pimentas vermelhas
2 pimentão amarelo
2 latas de tomates pelati
400ml de caldo de carne
3-4 pimentões vermelhos, 2 sem sementes, cortados
2 cebolas roxas, finamente cortadas
Vinagre de vinho tinto
½ maço de coentro picado

Modo de fazer
Faça cortes na carne (veja foto). Bata a canela, cominho, páprica e orégano com um pilão, em seguida, esfregue nos cortes da carne. Tempere bem. Regue com um pouco de azeite e doure o peito bem em uma panela grande em fogo alto.

Coloque as folhas de louro, pimentas, tomates e o caldo de carne em outra panela grande e deixe ferver. Enquanto isso, adicione o pimentão e cebola à panela com o peito, cozinhe por 5 minutos, em seguida, transfira para a grande panela, tampe e deixe ferver por 4-4 horas e meia.

Desfie a carne usando dois garfos. Retire a folha de louro, adicione um pouco de vinagre a gosto, adicione o coentro e ajuste o tempero. Está pronto.
……………………………………………………

Se você for servir com guacamole, veja a receita aqui. E se quiser mais comidas mexicanas, é só ver aqui!

CarnitasRangodoDia

Receita de Salada de Salmão com Batatas de Jamie Oliver

A primeira vez que eu vi essa receita, fiquei com água na boca. Foi na foto de uma amigona minha, Ana Pinel. Ela me disse de onde tirou e imediatamente comprei o livro. Os ingredientes combinam muito: salmão defumado, batata, sour cream…

SaladaSalmao_RangodoDia

E assim eu fiquei viciada nessa “salada” de salmão com batatas, que não é bem uma salada, né? Mas se Jamie Oliver chama assim, quem sou eu pra não chamar, rs… E segundo ele, o segredo para uma boa salada de batatas é temperá-la ainda quente, pois assim ela irá absorver todos os sabores com mais eficiência.

SaladaSalmao_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Salada de Salmão com Batatas

Para 2 a 3 pessoas

Ingredientes
500g de batata bolinha
1 prato de salmão defumado
Molho para as batatas
Raspas de 1/2 limão siciliano
Suco de 1/2 limão siciliano
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de alcaparras
1 colher de chá de vinagre
Azeite (coloque pelo menos o dobro da quantidade que colocou de suco de limão)
Dill
Sour Cream
250ml de creme de leite fresco
1 colher de chá de raiz forte
Sal
Modo de fazer

Ferva uma panela com água e sal e cozinhe as batatas até que estejam macias, mas sem deixar desmanchar. Se cozinhar muito elas desmancham na hora de misturar com o molho.

Em uma saladeira grande coloque todos os ingredientes do molho das batatas e misture bem. Escorra as batatas e junte ao molho ainda quente e misture bem até envolver todas as batatas.

Faça o sour cream, batendo numa batedeira o creme de leite fresco junto com o limão, sal e raiz forte até ficar com consistência de chantilly.

Distribua o salmão em um prato ou travessa, arrume as batatas por cima, regue com o sour cream e sirva.

……………………………………………………

SaladaSalmao_RangodoDia3

Receita de Lobster Roll – Sanduíche de Lagosta

Lobster Roll é o meu sanduíche preferido. Comi no Mary’s Fish Camp que é um restaurante maravilhoso em NY e viciei! Então tive que descobrir a receita.

Pesquisei várias e misturei da forma que acho que é a melhor… Mas depois aprendi outro sanduíche, o Skagen, que é um sanduíche de camarão delicioso e acho que podemos usar essa base para fazer o Lobster Roll também e assim temos duas variações. Depois vocês testam as duas e me falam qual gostam mais!

Para acompanhar, fizemos batata frita palito. É a combinação perfeita! Já fiquei com água na boca…

……………………………………………………

Receita de Lobster Roll (Sanduíche de Lagosta)

Ingredientes
4 xícaras de carne de lagosta cozida, cortada em pedaços
1/2 xícara de maionese
1/4 xícara cebolinha picada
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de sal
4 pães de hot dog ou brioches
Modo de fazer
Misture os ingredientes em um bowl e sirva no pão. Para acompanhar, faça batatas fritas!

……………………………………………………

Receita de Cestinha de Batata com Salmão

Essa é uma ótima entradinha, bonitinha e charmosa para receber os amigos! Eu adoro batata e acho que combina com tudo. Dessa vez eu usei essa cestinha com salmão e sour cream, mas pode ser usada com qualquer coisa que você escolher.

Dá um pouco de trabalho, mas o que compensa é que de uma vez só você pode fazer muitas e usar com recheios diferentes. Batata combina com tudo.

……………………………………………………

Receita de Cestinhas de Batata com Salmão

Ingredientes
500g de batatas grandes
1/4 xícara de salmão defumado em fatias finas, mais um pouco para enfeitar
1 colher de sopa de casca ralada de limão
3/4 xícara de sour cream
1/2 colher de chá de sal
Pimenta do reino
Pequenas folhas de salsa, opcional

Modo de fazer
Em uma panela grande, coloque as batatas com casca e água suficiente para cobrir para ferver em fogo alto. Reduza o fogo, tampe e deixe as batatas até ficarem cozidas, cerca de 20 minutos. Escorra as batatas, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.
Enquanto isso, bata o salmão defumado e a casca de limão em um processador de alimentos. Coloque o salmão em um bowl e misture com o sour cream. Cubra e leve à geladeira até a hora de servir.
Pré-aqueça o forno a 200° C. Unte levemente 32 forminhas de empada ou de mini-muffins. Descasque e rale as batatas grosseiramente, adicione o sal e pimenta. Coloque em cada forma cerca de 1 colher de sopa da batata e aperte contra fundo e os lados, permitindo que fique um pouco acima do aro (ela encolhe quando assa).
Asse as cestinhas até que as bordas estejam douradas, cerca de 25 minutos. Espere esfriar na forma durante 10 minutos. Remova cuidadosamente as cestinhas da forma.
Na hora de servir, pré-aqueça novamente o forno e coloque as cestinhas de batata em uma assadeira grande e leve ao forno até aquecer, 6 a 8 minutos. Para servir, use uma colher pequena com mistura do salmão em cada ninho de batata e cubra cada um com uma pequena faixa de salmão defumado e, se desejado, uma folha de salsa. Sirva imediatamente. Essa mesma cestinha pode ser usada com outros recheios!

……………………………………………………

Espero que gostem!

Receita de Chili Beans – mais comida mexicana

Acho que já falei aqui, eu AMO comida mexicana. Adoro os temperos fortes (menos a pimenta…) e os sabores. Adoro Chili, mas nunca encontro aqui no Brasil, então resolvi fazer em casa mesmo. Tinha visto várias receitas por aí, mas acabei juntando todas e fazendo a minha própria receita. Ficou uma delícia!

Você pode comer o Chili como uma sopa ou como acompanhamento de nachos, quando for receber mais gente. Eu acabei colocando no taco com guacamole, sour cream, quejo cheddar e tomatinhos – ficou delicioso! Foi difícil parar de comer.

Observem a faca lilás super estilosa que eu ganhei também da Neoflam! Não é linda? Estou muito feliz com os presentes que ganhei.

……………………………………………………  

Receita de Chili Beans

Ingredientes
500g de carne moída
1 cebola picada
2 tomate picados
1 lata de molho de tomate
3 xícaras de feijão preto cozido
1 1/2 xícaras de água
2 colheres de chá de tabasco (ou a gosto)
3 colheres de sopa de taco seasoning mix
1 alho em picado (sem o coração)
sal e pimenta a gosto
Queijo cheddar ralado
2 colheres de sopa de cebolinha

Modo de fazer
Em uma panela grande, em fogo médio, refogue a cebola até ficar transparente, depois adicione o alho e refogue mais um pouco. Adicione a carne moída até que ela fique dourada. Adicione o tomate (deixe um pouco para enfeitar), o molho de tomate, feijão e água. Tempere com tabasco, cebolinha, sal e pimenta a gosto. Deixe ferver, reduza o fogo para baixo, cubra e deixe ferver por 15 minutos. Sirva com queijo cheddar ralado e tomatinhos por cima. Você pode comer como uma sopa ou acompanhamento de nachos.

……………………………………………………