Chá dos meus bebês

ChádeBebes_RangodoDia_1Como eu falei, vou postar algumas fotos do chá que fiz para os meus bebês, Antônio e Felipe, que vão chegar no fim de setembro.

ChádeBebes_RangodoDia_12

Fiz lá em casa mesmo e foi tudo caseiro (encomendei só alguns docinhos e fizemos vários outros). Servimos: bolo colorido, doce de damasco, doce de uva, mini cupcakes, pipoca, cachorro-quente, vários tipos de sanduíche, limonada siciliana (deliciosa!), beiju, pão de festa, e várias outras gostosuras. Ficou bem bonitinho. Espero que vocês gostem!

ChádeBebes_RangodoDia_13

Não pode faltar foto dos amigos e família, né? Foi uma farra bem boa! : )

ChádeBebes_RangodoDia_14

Receita de Torta Banoffee (torta deliciosa de banana)

Hoje o post é especial. Apesar de já ter passado o dia das mães, essa é a receita que eu fiz para o meu PRIMEIRO dia das mães! Estou grávida de gêmeos, dois meninos! E para comemorar com meu marido e minha família, fiz essa torta banoffee deliciosa que foi um sucesso.

TortaBanoffee_RangodoDia

Olha a minha pancinha, rsrsrs!

TortaBanoffee_RangodoDia2

É muito fácil de fazer, juro. O maior trabalho (que não é muito) é fazer a massa da torta. O resto é só arrumar, rs. Espero que vocês gostem!

TortaBanoffee_RangodoDia3

TortaBanoffee_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Torta Banoffee

Ingredientes recheio
12 bananas-prata cortadas em rodelas
400g de doce de leite
500 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar
Raspas de chocolate sabor caramelo para enfeitar (eu comprei aqui)

Ingredientes massa da torta
1 pacote de biscoito tipo maizena bem moído (eu bati no liquidificador)
5 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de manteiga, derretida (talvez um pouco mais se a massa ficar seca)

Modo de fazer massa
Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Faça uma massa misturando bem o biscoito moído com o açúcar e a manteiga derretida. Forre uma forma para torta de 20 ou 23 cm com a massa. Asse por 7 minutos no forno pré-aquecido. Espere esfriar.

Modo de fazer recheio
Na massa de torta já assada e fria, espalhar o doce de leite. Depois cobrir com as rodelas de banana. Eu fiz 2 camadas de banana, mas podem colocar mais, fica mais gostosa.  Faça o chantilly, coloque o creme de leite fresco na batedeira com a colher de açúcar e bata até ficar com a textura de chantilly. Se não quiser ter trabalho, pode comprar chantilly pronto. Coloque o chantilly por cima da banana. Para decorar, use as rasoas de chocolate sabor caramelo. Fica lindo, parece torta profissional : ) Deixe na geladeira até agora de servir.

……………………………………………………

Eu não consegui parar de comer! É uma delícia!

TortaBanoffee_RangodoDia5

TortaBanoffee_RangodoDia6

Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Hoje vou dar mais uma receita de torta de maçã. Apesar que a minha preferida no mundo é a torta de maçã de Paulo, meu marido… Essa também é bem gostosa e pra compensar, rs, vem junto com uma receitinha de sorvete de canela, que é tão fácil de fazer que é engraçado.

TortadeMaca_RangodoDia

Espero que vocês gostem!

TortadeMaca_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita de Torta de maçã com sorvete de canela

Ingredientes massa
200g de farinha de trigo
125 g de manteiga sem sal
1 gema
100 ml de água
20 gramas de açúcar
1 pitada de sal

Ingredientes recheio
8 maçãs
100 gramas de açúcar
100 ml de água

Ingredientes crumble
100 g de açúcar
100 g de farinha de trigo
200 g de manteiga gelada
30 g de nozes picadas
30g de amêndoas picadas

Modo de fazer recheio
Coloque as maçãs cortadas em meia lua com casca em uma panela com o açúcar e a água e deixe em fogo bem baixo até ficarem macias. Mais ou menos uns 20 minutos. Quando estiver pronto, reserve.

Modo de fazer crumble
Misture todos os ingredientes numa tigela e vá misturando com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Não mexa demais para a manteiga não derreter.

Modo de fazer massa
Junte a farinha com o sal, em um bowl. Coloque a manteiga fria em pedaços e com as pontas dos dedos vá misturando com a farinha para ficar como se fosse uma farofa. Junte o ovo e a água, misture e acrescente à massa. Junte tudo mas trabalhando bem pouco a massa. Embrulhe em papel filme e coloque na geladeira por 20 minutos para descansar.

Arrumar a torta
Abra o papel filme e arrume a massa na forma. Faça alguns furinhos e leve ao forno pré-aquecido a 180 C por 15 minutos. Coloque um papel manteiga e algum peso em cima para a massa não subir. Retire do forno e acrescente o recheio da maçã e por cima o crumble. Volte ao forno asse por mais 30 minutos em fogo bem baixo.

……………………………………………………

Agora o sorvete de canela… Muito fácil!

TortadeMaca_RangodoDia4

……………………………………………………

Receita de Sorvete de Canela

Fazer um dia antes

Ingredientes
1 pote de sorvete de creme
4 colheres de sopa de canela em pó

Modo de fazer
Deixe o pote fora da geladeira até começar a derreter. Quando ficar mole, acrescente a canela e vá mexendo, deixe derreter mais um pouco e mexa mais. Repita até estiver tudo misturado. Leve ao congelador. Depois de 20 minutos, abra de novo e mexa mais uma vez. Volte ao congelador. Abra depois de 20 minutos e mexa mais uma vez.

……………………………………………………

TortadeMaca_RangodoDia3

Receita de Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Por favor, sem preconceitos. Sem medo de alho. Essa receita de torta de alho caramelado com queijo de cabra é uma delícia! Acreditem em mim. Um sabor diferente e surpreendente. E, para os que gostam, é vegetariana.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia

Fica uma delícia com uma saladinha! É uma comidinha leve e deliciosa.

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia2

……………………………………………………

Receita Torta de Alho Caramelado com Queijo de Cabra

Para 8 pessoas

Ingredientes
375g de massa folhada pronta
3 cabeças médias de alho, com os dentes separados e descascados
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de vinagre balsâmico
1 xícara de água
¾ colher de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de alecrim picado
1 colher de chá de tomilho picado, além de alguns raminhos inteiros para enfeitar
120g queijo de cabra cremoso suave
120g queijo de cabra maduro duro
2 ovos
1 xícara de creme de leite fresco
Sal e pimenta preta

Modo de fazer
Use uma forma de torta. Estenda a massa folhada em um círculo que vai forrar o fundo e os lados da forma, e um pouco mais. Forre a forma com a massa. Coloque um grande círculo de papel manteiga no fundo e encha com feijões ou alguma coisa que faça peso, a ideia é só fazer a massa ficar no lugar enquanto assa sozinha. Deixe descansar na geladeira por cerca de 20 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Coloque a forma no forno e asse por 20 minutos. Retire os feijões e o papel e, em seguida leve ao forno por mais 5-10 minutos, ou até que a massa esteja dourada. Reserve. Deixe o forno ligado.
Enquanto o massa está assando, faça o alho caramelizado. Coloque os dentes de alho em uma panela pequena e cubra com bastante água. Leve para ferver e escalde por 3 minutos, depois escorra bem.
Seque a panela, volte os dentes para ele e adicione o azeite. Frite os dentes de alho em fogo alto por 2 minutos. Adicione o vinagre balsâmico e água e deixe ferver, em seguida, cozinhe lentamente por 10 minutos.
Adicione o açúcar, o alecrim, o tomilho picado e sal ¼ colher de chá. Continue fervendo em fogo médio por 10 minutos, ou até que a maior parte do líquido tenha evaporado e os dentes de alho estejam revestidos de um xarope escuro caramelo. Reserve.
Para montar a torta, parta os dois tipos de queijo de cabra em pedaços e espalhe na por cima da massa da torta. Coloque os dentes do alho e o caldo uniformemente sobre o queijo.
Em uma vasilha misture os ovos, creme de leite fresco, ½ colher de chá de sal e um pouco de pimenta preta. Despeje este creme sobre o recheio torta para preencher as lacunas, certificando-se de que você ainda pode ver o alho e queijo sobre a superfície.
Reduza a temperatura do forno para 160 ° C e coloque a torta. Asse por 35-45 minutos, ou até que o recheio torta esteja firme e o topo fique marrom/dourado. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.
Em seguida, retire da forma, corte a borda se necessário, e coloque alguns ramos de tomilho por cima e sirva quente. Se quiser, sirva com uma salada crocante.

……………………………………………………

TortaAlhoCaramelado_RangodoDia3

TortadeAlho

Receita de Mini Torta de Banana com Creme de Baunilha

Tinha tempo que eu vinha paquerando essa receita… Mas andava meio desanimada pra cozinhar coisas novas, só andava repetindo receitas antigas, rs. Mas hoje eu me empolguei. É muito boa essa mini torta de banana com creme, vocês não tem ideia. É perfeita para uma festa para receber amigos, fica tão linda que é emocionante!

MiniTortaBanana_RangodoDia

Trouxe aqui para a Casa das Três e não durou nada! Todo mundo amou!

MiniTortaBanana_RangodoDia6

Vale a pena o trabalho, viu? Não desista. Abaixo a foto da massa.

MiniTortaBanana_RangodoDia2

Agora a foto dos ingredientes do creme de baunilha. Observem que a baunilha é a natural, fava de baunilha, como falei neste post.

MiniTortaBanana_RangodoDia3

Abaixo a montagem, essa parte é fácil!

MiniTortaBanana_RangodoDia4

Não ficou a coisa mais linda do mundo? Estou encantada!

……………………………………………………

Receita de Mini Torta de Banana com Creme

Creme de baunilha (receita abaixo)
2-3 bananas, corte em fatias
Chantilly (receita abaixo)
Massa de torta (receita abaixo)

 

Chantilly

Ingredientes
1 xícara de creme de leite fresco
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de fazer
Bata o creme de leite e açúcar numa batedeira até chegar a textura de chantilly. Guarde na geladeira.

 

Creme de baunilha

Ingredientes
2 1/2 colheres de sopa de amido de milho (maizena)
1/2 xícara de açúcar
1/8 colher de chá de sal
1 xícara de leite
2/3 xícara de creme de leite fresco
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de baunilha

Modo de fazer
Misture o açúcar, amido de milho e sal em uma panela de tamanho médio. Adicione o leite e creme de leite e cozinhe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Despeje uma quantidade da mistura quente nas gemas de ovos; mexendo muito pra não cozinhar as gemas. Depois junte de volta essa mistura para a panela. Cozinhe por mais 2 ou 3 minutos. Retire do fogo e adicione a manteiga e a baunilha. Cubra com filme plástico e reserve. Leve à geladeira até que esteja completamente frio.

 

Massa da Torta

Ingredientes
(você também pode usar massa pronta refrigerada, mas eu preferi fazer)
1 ¼ xícaras de farinha de trigo
½ colher de chá de sal
6 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de água gelada
Farinha para polvilhar

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
Em uma tigela média, misture a farinha e o sal. Coloque a manteiga, cortada em quadradinhos, na farinha e misture com as mãos até que vire uma farinha grossa. Adicione a água gelada e misture, depois faça uma bola com a massa. Espalhe em um papel manteiga retangular um pouco de farinha e coloque a massa no meio. Abra a massa até fica com mais ou menos 5mm de alutra. Com uma faca afiada ou cortador de pizza, corte a massa em quadrados de 5x5cm. Você também pode usar cortadores de biscoito para fazer formas bonitas, eu usei um de flor.
Coloque pedaços da massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. Fure cada peça algumas vezes com um garfo. Asse em forno a 200° C por 11-13 minutos, ou até dourar nas bordas. Retire do forno. Deixe esfriar completamente antes de usar para base da torta.


Montagem

Alinhe todos os pedaços da base da torta. Coloque um pouco do creme de baunilha em cada um e em cima uma fatia de banana, esse creme é só pra ajudar a deixar seguro. Depois coloque 1 1/2 colheres de chá do creme de baunilha em cima de cada fatia, sem deixar escorrer pelos lados. Coloque o chantilly num saco de confeiteiro com um bico estrela e enfeite o topo da torta de banana. Leve à geladeira até a hora de servir.

……………………………………………………

MiniTortaBanana_RangodoDia5