Receita de Capelini ao alho e óleo com trufas

Gente, esse é bom demais… Simples de fazer, facinho, e tãooo gostoso. Acho massa ao alho e óleo uma delícia, mas com azeite trufado fica ainda mais especial. Caso você não tenha ou não goste do azeite trufado, faça com azeite normal mesmo, fica uma delícia mesmo assim.

Ganhei dos meus amigos Hugo Aranha e Renata presentes chiquérrimos que eles trouxeram da Itália: sal vermelho e trufas negras… Claro que fui imediatamente pra cozinha usar o novo ingrediente, fiz um capelini, que normalmente faço ao alho e óleo, dessa vez com trufas negras e azeite trufado!

Uma dica que eu acho super importante é com relação ao alho. Sempre que a gente come alho, fica com o gosto na boca e conversando com ele o dia todo. Então minha sogra me ensinou um truque muito bom, é só abrir cada dente de alho no comprimento e tirar uma partezinha branca que fica dos dois lados, como na foto abaixo. Pronto. É essa parte, que se chama coração do alho, que faz esse mal a gente, rs. Então é só tirar isso e comer a vontade, sem medo de ser feliz.

…………………………………………………… 
Receita Capelini ao alho e óleo com trufas
Para 2 pessoas


Ingredientes
250g de capelini
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de azeite trufado
1 colher de manteiga
4 dentes de alho amassados ou picadinhos
Sal
Queijo parmesão ralado

Modo de Fazer
Cozinhe a massa por 3 minutos ou como for indicado na embalagem.
Em outra panela refogue o alho, com o azeite, a manteiga e o sal. Mexa bem para não queimar e depois coloque o macarrão. Misture bem e sirva a seguir com o azeite trufado e as trufas. Rale o queijo parmesão na hora.
……………………………………………………